Letícia Sauthier

Clube: Há 34 anos levando fé e esperança

Monsenhor Jonas Abib nos explica que, no início da Comunidade Canção Nova, ele foi inspirado por Deus a evangelizar em todo tempo e lugar. A intenção era ganhar almas para Deus, e a rádio foi um dos meios que o Senhor deu à Canção Nova para realizar essa missão.

Mas como sustentar uma rádio, numa pequena cidade do interior de São Paulo, sem comercializar seus espaços? Como ter uma programação livre 24 horas por dia, dedicada apenas ao anúncio da Palavra de Deus?

Ao mesmo tempo em que a resposta poderia nos parecer simples, ela não era menos desafiadora. Era preciso sobreviver da Divina Providência reconhecendo que esta passava pelas mãos das pessoas. E foi assim. Todos os que acreditavam nesta missão e nos frutos de uma evangelização direta pelas ondas da rádio entenderam que poderiam sustentar e manter tudo isso. Mas como? Com as orações, com a participação, com o voluntariado e também com recursos financeiros. Por ser um desígnio de Deus, esta foi a forma encontrada e continua assim até hoje.

Já são mais de 30 anos, já não temos apenas uma rádio, mas todo um sistema de comunicação, que está a serviço da Igreja, do anúncio do Evangelho, da propagação do bem e da certeza de que é preciso formar homens novos para um mundo novo.

Arquivo

Ao recontar a história, lá no início, vemos a generosidade do povo do Nordeste, que acreditou e ajudou a sustentar esta missão mesmo sem conseguir sintonizar a rádio. Que milagre de Deus! Que resposta concreta ao anseio e à inspiração do coração de padre Jonas! Verdadeiramente “isto é obra do Senhor, uma milagre aos nossos olhos” (Sl 117,23).

Na Canção Nova, nós nos entendemos como uma grande companhia de pesca. “Numa companhia de pesca, nem todos estão no barco lançando as redes. Cada um participa a seu modo. Muitas pessoas estão empenhadas em tantos outros trabalhos e todos eles necessários para que ela [companhia de pesca] aconteça. Até mesmo o simples ‘consertar as redes'”, afirma monsenhor Jonas Abib.

Sob esta perspectiva, o sócio evangelizador tem papel fundamental nessa missão. Mais do que vontade humana, esta é uma escolha de Deus. Justamente por isso é sempre um convite do coração d’Ele para cada um de nós. Ser sócio da Canção Nova é entrar nessa dinâmica do viver da providência, da confiança filial neste Deus que cuida de cada um de nós.

São muitos os testemunhos lindos que todos os dias recebemos de famílias que foram restauradas, de corações que foram reconciliados, de vícios que foram renunciados e de vidas que foram resgatadas por intermédio de algum programa, conteúdo ou produto dessa obra de Deus. Desse modo, somos impulsionados e motivados a não desanimar, mesmo em meio às tribulações, às dificuldades e aos desafios que enfrentamos para manter essa obra. Assim cada membro desta companhia de pesca é chamado à perseverança e à esperança. Deus é fiel e não se deixa vencer em generosidade.

Nosso muito obrigado a cada sócio evangelizador que tem nos ajudado a levar o amor e a esperança às famílias em todos esses anos! Convidamos você a celebrar conosco os 34 anos de Clube da Evangelização no próximo dia 21! E convidamos a quem ainda não é sócio dessa obra a se unir a nós nesta missão.

Com carinho,

Letícia Sauthier

Missionária da Canção Nova