TESTEMUNHOS DE FÉ

Canção Nova, um instrumento de conversão e resgate de almas

Sócia evangelizadora relata experiência de conversão com ajuda da Canção Nova.

Letícia Barbosa
Da Redação

Solange da Conceição Santos reside na cidade de Araguaína do Estado do Tocantins. Sócia evangelizadora há 11 anos da Canção Nova, ela contou que conheceu essa obra em um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando foi surpreendida com o diagnóstico de que estava com mioma uterino e que correria o risco de ter de se submeter a uma histerectomia sem ter tido a graça de ser mãe. Ela explicou que, por intervenção divina, apesar de terem sido extraídos sete tumores de seu útero, este permaneceu intacto.

E testemunhou que, durante o mês em que esteve acamada para se recuperar da cirurgia, providencialmente conheceu a missão da Canção Nova por meio da TVCN. E que, naquela época, os programas de evangelização foram sua companhia, os quais com o tempo mudaram radicalmente sua vida.

“Meu processo de conversão todo começou com a Canção Nova. Eu sei que fiquei esse mês todinho com a TVCN. Ela era minha companhia e foi assim que me converti, ou melhor, que Deus me converteu”, destacou a entrevistada.

Sem hesitar, Solange afirma ter sentido o desejo de ajudar essa obra de Deus desde aquele momento, para que mais pessoas tivessem um encontro com Deus como havia acontecido com ela.

“Desde o primeiro momento eu já senti vontade de ser sócia, eu queria fazer parte, de fato, da Canção Nova”, enfatizou a sócia do Tocantins.

Canção Nova um instrumento de conversão e resgate de almas

Ronaldo Dias (esposo); Ana Laura; Solange, Mariana (no colo) e Maria Clara – Foto: Letícia Barbosa

Ao falar sobre sua enfermidade, a benfeitora dessa obra de evangelização enxerga a doença como uma intervenção de Deus em sua vida e não como um mal simplesmente.

“Eu acho que Deus permitiu tudo isso para minha conversão. E a partir de então minha vida mudou completamente. Tudo mudou a partir desse momento”, acrescentou ela.

Solange e o marido, Ronaldo Dias, partilham que abriram mão de muitas coisas e que recomeçaram a vida por causa de Deus, razão pela qual consideram a comunidade “um instrumento de salvação”.

“Lá no Tocantins, lá em Araguaína, em cima de uma cama, dentro de um quarto sozinha em um apartamento, Deus me buscou lá através da Canção Nova”, testemunhou essa mulher de fé.

Sempre que visita a sede da Canção Nova, a associada afirma se sentir renovada e abastecida espiritualmente.

“O fato de estar aqui, o ar que eu respiro, abastece-me. Eu saio daqui fortalecida e renovada na espiritualidade. Quando eu venho aqui eu estou o tempo todo em clima de renovação espiritual”, destaca.

Solange estendeu os laços com a comunidade tornando-se amiga de missionários e colaboradores dessa obra de fé.

“Já vim aqui várias vezes e já levei missionários [para Tocantins]. Eu tenho amigos missionários. Meus filhos já nasceram dentro desse ambiente de Igreja”, completou ela.

Atualmente Solange e a família participam de sua comunidade paroquial e de uma comunidade católica em sua cidade. Segundo ela, é necessário não somente se abastecer, mas transmitir a evangelização para todos à sua volta.

“Às vezes nós nos preocupamos em nos abastecer espiritualmente e nos esquecemos dos filhos. Essa é uma coisa natural, que se não tomarmos cuidado acabamos fazendo só por nós e, quando menos se espera, acordamos e já se passaram várias fases que eles [os filhos] não foram envolvidos espiritualmente [na vivência da fé]”, alertou a entrevistada.

Para auxiliar os pais nessa tarefa a Canção Nova dispõe de conteúdos evangelizadores para todas as idades. Um exemplo disso é Revista CN Kids enviada mensalmente aos sócios mirins. Solange diz educar as filhas nos princípios cristãos com a ajuda do conteúdo contido nessa publicação.

“A revista vem com aquela linguagem de criança. Uma didática diferente. É um trabalho muito bom, elas gostam dos quadrinhos”, comentou a contribuinte. E finalizou o testemunho destacando a alegria de ser sócia do Projeto Dai-me Almas juntamente com as filhas.

“Se só eu fosse sócia somente eu é que ganharia, mas eu não posso deixar minhas filhas de fora dessa graça. Eu me torno evangelizadora e quero que elas também sejam”, aconselhou Solange, que deixou uma mensagem para aqueles que ainda não se associaram a essa obra de evangelização:

“Se você não é sócio, faça isso por você. Você merece essa graça de Deus: ajudar uma obra d’Ele”, convida ela.

Veja como contribuir!

.: Boleto On-line

.: Cartão de Crédito

.: Débito Automático

.: Depósito Bancário

.: Depósito Identificado

.: Doações oriundas do exterior