A Palavra de Deus nos ensina que a fé sem obras é morta (cf. Tiago 2, 26), por isso a Canção Nova possui diversas obras sociais. Devido à necessidade de atender famílias carentes de Cachoeira Paulista (SP), nasceu há 5 anos o Centro de Atendimento Comunitário, mais conhecido como CAC, responsável por oferecer cursos e dar assistência espiritual, social, cultural e educacional aos moradores desta cidade.
Papa Francisco, em diversas ocasiões, tem salientado que a família é parte fundamental da nova evangelização, visto que os cristãos comunicam a todos a Boa Nova por meio do testemunho da família. E que o segredo do testemunho cristão é a presença de Jesus no seio desse santuário da vida. Por isso o CAC, muito mais que oferecer à comunidade local atividades desportivas, espirituais, sociais, culturais, educacionais, dentre outras, prioriza o respeito e o atendimento aos estudantes e respectivas famílias.
“Formar homens novos para um mundo novo, esse é o maior objetivo. As oficinas são apenas uma ‘desculpa’ que utilizamos para evangelizar”, nos conta Luziane Moreira, coordenadora do CAC. Atendendo uma média mensal de 200 famílias, o Centro de Atendimento, além das visitas periódicas da assistente social aos assistidos, do trabalho pedagógico com acompanhamento da escola e dos educadores dentro das salas de aulas, oferece aos moradores e atendidos, Santa Missa aos domingos, retiros para adolescentes, tarde de louvor, entre outros, sempre com foco no âmbito familiar.
Assim conhecemos a história de Dona Maria José Cardoso, natural de Silveiras (SP), moradora de Cachoeira Paulista há muitos anos. Por anos sofreu com depressão, o que a fazia viver uma vida amarga e sofrida, como ela mesma nos contou. Por intermédio do CAC, após uma confissão, por meio da qual lavou seu coração diante de um sacerdote, ela disse ter tido um reencontro com o amor de Deus.
“Eu não ia às Santas Missas aos domingos. Minha vida era só trabalhar e, desde essa confissão, comecei a vir à Missa e não parei mais. Eu esqueci que sofria com depressão. Dois anos depois dessa confissão, conversando com umas amigas sobre depressão, uma delas me disse que procuraria um psicólogo, quando a outra afirmou que católico não procura psicólogo, mas sim um padre. Foi quando percebi que eu estava curada, pois as atividades no CAC me ajudaram a sair da depressão”, partilhou Dona Maria José, emocionada.
“Sem o sócio evangelizador nada disso acontece, nada disso chega a existir. Dependemos do sócio para que o CAC aconteça, pois assim conseguimos alcançar e transformar muitas vidas. Não somente porque queremos fazer isso, mas porque o sócio evangelizador permite que isso aconteça”, finaliza a coordenadora do local.
Graças a você, os projetos sociais da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova têm levado alegria, esperança e vida nova a muitas famílias! E você que ainda não é sócio evangelizador dessa obra, junte-se a nós nessa missão, pois sua doação nos ajuda a viver o Evangelho e a devolver a fé e a dignidade a muitos filhos e filhas de Deus!
Clique aqui e seja um sócio evangelizador. Assuma conosco este compromisso com a evangelização.
Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!