Sorrindo pra Vida 13-06-07

'Cada homem é aquilo que ama'

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 13 de junho.

.: Ouça mensagem do escritor Márcio Mendes

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em I Pedro 1,22-25.

A Palavra de Deus é amor de Deus, todo este livro, que nós temos ao alcance de nossas mãos, é uma grande declaração de amor deste Deus maravilhoso por cada um de nós: por você e por mim. Quando a Palavra de Deus nos exorta é como um pai que chama o seu filho de volta ao caminho correto, porque não quer que ele se perca. É o amor de um pai que corrige o filho.

Mesmo quando a Palavra de Deus parece dura e ameaçadora – esta ameaça não é contra o homem ou contra a mulher, mas sim, contra o mal que os aflige. Deus não se põe contra você, Ele se põe contra o mal que o aflige. O Senhor não quer extirpar de sua vida nada que o alegre e o faça feliz. Ele quer eliminar tudo aquilo que está oprimindo e destruindo você, porque Deus é amor, e Sua Palavra é amor.

E quando a Palavra de Deus vem ao nosso encontro, ela nos diz que o caminho da vida é o amor, mas não é qualquer amor, é um amor diferente. Ela nos diz que devemos nos amar uns aos outros de coração e com ardor. O amor do cristão precisa arder. Cristão é aquele que tem o coração inflamado de alegria, entusiasmo e amor, queimando como fogo, porque nele está o amor de Deus. O amor a quem nós amamos, não é amor nosso, é o amor de Deus que foi derramado em nosso coração.

São Pedro nos diz nessa passagem bíblica que a verdade vem ao nosso encontro. É Deus que se comunica comigo e com você, para nos dar o Seu favor, para nos socorrer em nossas tribulações e angústias. A graça é Deus que vem – gratuitamente – em nosso socorro, para nos encontrar em nossas necessidades.

O que fazer diante deste Senhor? Diz a Palavra: Obedecer! Obedecer é cumprir aquilo que nós ouvimos d’Ele por meio das Sagradas Escrituras, colocando tudo em execução em nossa vida. É verdadeiramente cumprir aquilo que escutamos, porque escutar é demonstrar amor por Deus. È demonstrar respeito, afeto por Ele. É demonstrar que temos um coração novo e purificado.

E como é que o nosso coração se purifica? Como é que apresentamos um amor sem fingimento? Não há um outro caminho a não ser obedecer o que nos ensina a Palavra de Deus, que é a verdade. A Palavra de Deus é o amor, e o amor é a vida do espírito. Você quer ter vida interior? Ame! Porque Deus é amor, e onde há amor verdadeiro, Deus aí se faz presente. Este amor purifica o nosso coração pela obediência à verdade, dando-nos a graça de amar com o coração puro e fazendo-nos amar a Deus.

Santo Agostinho diz: “Cada homem é aquilo que ama”. Então, quem ama o dinheiro, vai se materializando com o dinheiro. Quem ama a indecência, vai se fazendo indecência. Ao passo que quem ama a Deus se torna um com Ele, participando da vida d’Ele e não morre mais. O amor nos traz o poder de ressuscitarmos, o amor nos faz participar da vida de Deus e nos tornarmos um com Ele. É tão grande a força do amor, que este tem o poder de transformar a pessoa que ama na imagem da pessoa amada.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Chegamos aos 35% da Campanha do Projeto Dai-me me Almas!
Obrigado por sua generosidade e fidelidade.
Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:
Lançamento: CD Deus Vai Além
Márcio Todeschini

Livro: Vencendo Aflições – Alcançando Milagres
Márcio Mendes