SPV_261108

Busquemos as coisas do alto, porque o céu começa aqui

Mensagem de Wellington Jardim no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 26 de novembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos” ( Salmos 33, 18-22).

Laércio; Luzia Santiago e Wellington Jardim
Foto: Robson Siqueira

Esperança! Hoje, mais do que nunca, acreditamos que Deus é mais! Somos esperançosos, mas temos a tendência de não ser positivos, pois, quantas vezes medimos nossas palavras para não sermos pessimistas. Temos de ser esperançosos e cada vez mais íntimos do Senhor!

Temer a Deus é reconhecer que Ele é superior e quer o melhor para nós. Existe um ditado que diz: “Nós cavamos nossa própria sepultura”. Experimentemos, então, ser tementes a Deus, não ter medo, mas tementes, pois o Senhor nos ama mais que tudo. Somos importantes para Ele! Olhemos o carinho especial que Ele tem por nós. Um exemplo prático disso: em uma família há os pais e os filhos, que, muitas vezes, têm medo do pai e não há diálogo, não conversam, fazem as coisas por medo. Esse medo vai se tornando uma “panela de pressão” e, um dia, ela explode. Não podemos ter medo do pai, da mãe e do chefe, mas sim, ter um bom relacionamento com eles. Da mesma forma, se tivermos um bom relacionamento com o Senhor, mais santos e mais íntimos seremos d’Ele. Não é bom ter medo do Senhor, mas ter um bom relacionamento com Ele.

Acredite no amor de Deus e dos irmãos. O Senhor é vivo e presente em nossa vida. Nós é que não sabemos vivenciar isso. Tenha uma conversa de Pai para filho com Ele.

Quando Deus tem que nos podar, assim como acontece com as árvores, se for para o nosso bem, Ele o fará. Assim como ocorre com a parreira, porque é necessário que ela seja podada para que cresça mais forte. A vida não é do jeito que nós queremos e a “poda”, por mais que doa, é o melhor para nós. E com o Espírito Santo virão a flor e os frutos em sua vida. Mas em tudo isso é preciso que se deixe ser podado por Deus.

Sempre quando acontece algum problema na vida de uma pessoa e ela não está preparada para isso, ela fica sem esperança. Nós somos assim, facilmente ficamos sem esperança. Tenhamos sempre em mente que algo novo acontecerá, por isso busquemos as coisas do alto, porque o céu começa aqui. Vamos realizar em nossa vida a alegria! Percebamos quanta coisa boa há à nossa volta! É fácil ser de Deus: basta obedecer aos mandamentos d’Ele. Basta querer mudar de vida e ser cheio do Espírito Santo.

Deixe o Senhor conduzir sua vida. Tenha esperança n’Ele! Analise sua vida, pois não dá para viver na inércia da vida! Deus Pai quer você perto d’Ele. Pensamentos negativos devem ser combatidos com pensamentos positivos! Tudo o que acontece é para o nosso bem.

O medo é o microscópio que aumenta o perigo, pois corremos o risco de olhar somente para o mal e nos esquecer de realizar o bem. Mesmo que venham problemas para os quais não há solução, temos que ser esperançosos. Cultive a esperança em sua vida!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 64% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ