Sorrindo pra Vida 21/08/07

Busquemos a força no Espírito Santo

Orar no Espírito Santo é o alimento da nossa fé

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 21 de agosto.

.: Ouça esta mensagem

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: São Judas 1,17-23. Muitas vezes, nos dias de hoje, nós questionamos o porquê dos maus estarem sempre por cima, no poder, ditando ordens para os demais. E nós, que lutamos diariamente para ter uma vida de santidade, com compaixão, então temos o pressentimento de que o mundo sempre cai na nossa cabeça, mas não cai na cabeça deles [maus].

E São Judas nos deixa muito claro, no dia de hoje, que desde o começo do mundo já existiam esses zombadores. O que nos interessa é o nosso interior diante de Deus.

Que presente Deus nos deu: como é bom estar constantemente em oração com o Espírito Santo! É o grande alimento espiritual que nós, católicos, evangélicos, nós – que acreditamos em Jesus Cristo – temos. Orar no Espírito Santo é o alimento da nossa fé.

Quantas vezes nos sentimos derrotados por aqueles que pensam ser alguma coisa – e nos sentimos acanhados por isso –, mas na realidade eles não são nada. Ore no Espírito Santo, tenha fé, que você verá a fortaleza de Deus em sua vida. O que Deus quer de nós é que busquemos este alimento espiritual a cada dia.

Se você acha que não tem forças de tirar seu filho deste fogo, então é necessário buscar a força orando – com fé – no Espírito Santo. Devemos nos compadecer dos demais também e intensificar as orações. Contudo, não podemos fazer companhia aos que cometem ações pecaminosas, pois o demônio está de olho em nós, esperando a oportunidade para nos atacar, porque a carne é fraca. Para nos defender do maligno devemos nos encher de fé, orar sem cessar e temer a Deus; tudo isso é importante, como também é o orar no Espírito Santo.

Muitas vezes, pensamos que o nosso Deus está desatento. Mas as páginas da história registram um embate mortal, travado na escuridão, e a injustiça sempre no trono, mas Deus se encontra na sombra cuidando daqueles que são seus.

Deus quer que você – por meio Espírito Santo – seja estímulo para aqueles que estão longe, mas que também são d’Ele. Nós segundo a promessa divina esperamos novos céus e novas terras nos quais habitam a justiça. Vem, Senhor Jesus!

No entanto, um dos inimigos mais terríveis do homem é a dúvida, pois esta fecha todos os caminhos dele, colocando no interior dele questionamentos para que ele seja derrotado e fique sem opção. Mesmo quando estamos trilhando os caminhos de Deus, o demônio está sempre nos indicando outro caminho. A dúvida só pode ser vencida por pensamentos muito firmes em Deus, lutando e tendo o propósito de dizer: Em Jesus Cristo, eu sou mais que vencedor!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

É graças à sua generosidade chegamos aos 56% do Projeto Dai-me Almas deste mês de agosto. Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrando a própria vida’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita


.: CD
Deus vai além