SPV_130109

Busque o sol da justiça

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 13 de janeiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I Pedro 3,8-12.

.: Ouça a mensagem

Vida interior é ter no coração generosidade, bondade; é deixar mais bonito onde passamos. A pessoa põe a mão no deserto e este se transforma em flores. Existem pessoas que têm o dom de transformar o que é velho em novo. O que é preciso para ter vida interior? E lembre-se de que essa Palavra é para quem tem fé.

Vocês que creem sejam unânimes, tenham uma só alma, não vivam em disputas, discussões, vocês são irmãos. Unam-se a quem tem fé. Sejam compassivos, sofram junto com o outro. Existe um provérbio chinês que diz que nós não devemos julgar uma pessoa sem que antes tenhamos andado várias luas calçando os seus sapatos e caminhado com ela. Ninguém pode julgar uma pessoa sem antes ter comido com ela um saco de sal.

O que é compadecer? É sofrer junto com o outro – e quem é pai e mãe pode bem dizer sobre isso, porque o amor cresce com o conhecimento e, assim, você vai amando cada dia mais. Quando o outro se alegra, a gente se alegra também. Por isso, uma família feliz, é feliz duplamente porque compartilha da alegria do outro. Quem não divide o coração no sofrimento, não consegue se alegrar com o outro nos momentos de alegria. É preciso ser fraterno, vale a pena! É preciso ser misericordioso, porque ninguém é perfeito.

Em meio às sujeiras que encontramos, não joguemos fora o nosso irmão, não o “desperdicemos” por causa dos pecados dele. Percamos na briga, mas ganhemos o nosso irmão. Se alguém tem de ser humilde, então, que seja você que conhece a Jesus. É a você que o Senhor está dando forças, é a você que Ele está pedindo isso.

Não pague o mal com o mal. Quando a gente reconhece o mal sobre nós é porque esse mal acertou a nossa ferida, e aí a nossa reação é desproporcional, pois devolvemos dez vezes mais o mal que revcebemos. Mas nós somos diferentes, nós somos de Cristo e não pagamos o mal com o mal.

São Serafim de Sarov dizia que o objetivo da nossa vida é sermos cheios do Espírito Santo. E quem tem o Espírito Santo, O leva consigo aonde vai.

Que as pessoas ao olharem para você possam dizer: “Como essa pessoa é graciosa, elegante, charmosa. Aquele que tem o Espírito Santo é charmoso, e o maior adorno que você pode colocar em você é o sorriso.

“Abençoai, pois para isso fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção” (I Pedro, 3, 9).

Quer ser feliz? Faça o que está aqui na Palavra: De fato, quem quer amar a vida (se você quer vivê-la a partir do amor), esta Palavra é para você que está cansado de se comparar e de ser comparado. Se, em vez disso, você quer amar a vida e viver dias felizes, diga comigo “Eu quero viver dias felizes”, e viva a Palavra que está no capítulo 10 da passagem meditada hoje: Primeiro guarde a sua língua do mal, afaste-se do pai da mentira, porque quem mente se assemelha ao maligno; assim como quem fala a verdade está em comunhão com o Deus da verdade. Afaste-se do mal e faça o bem, busque a paz e vá ao encalço dela; pois ela é determinação nossa também. A paz é dom de Deus, mas se eu não a cultivo ela vai embora, é preciso perseguir essa virtude com todas as nossas forças. Somos criativos para tantas coisas, muito mais é preciso ser criativo na busca pela paz. Use a sua sabedoria para trazê-la [a paz] para dentro da sua casa e assim você terá dias felizes, porque ao amanhecer o sol da justiça estará entrando na sua casa e vai permanecer; este Sol é Jesus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova