SPV_040708

Busque a justiça e a humildade

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 04 de julho.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“Curvai-vos, curvai-vos, e gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor! Buscai o Senhor, vós todos, humildes da terra, que observais a sua lei; buscai a justiça e a humildade: talvez assim estareis ao abrigo no dia da cólera do Senhor” (Sofonias 2, 1-3).

Não sabemos aonde iremos vivendo como “palha”, que qualquer vento a leva, pois assim quando o Senhor vir, no dia de prestar contas, como sentaremos cara a cara com Ele? Você que está cheio de soberba e pecado a única coisa que terá é a humildade e justiça.

Quem é justo sempre é humilde. Deus o procura mesmo que você seja essa “palha” no meio de um vendaval. É ilusão pensarmos que o Senhor é somente misericórdia. O Senhor é amor, que é dividido em justiça e misericórdia, mas não tem como vivermos só na misericórdia. Não pense que Ele é só misericórdia, pois o Senhor quer também agir de justiça com você. Temos de encarar que existe a justiça.

A grande diferença de quem busca a santidade e a pessoa que entregou a vida para o mundo é o julgamento. Viva a sua vida na justiça de Deus, que está com você e age especialmente com cada um.

O mesmo vento que carrega você como uma palha também carrega uma semente que brotará. Feliz daquela semente que cai na terra fértil, pois assim vai germinar e dar frutos. É o mesmo vento que caiu em seu coração e frutificou no Espírito Santo. E se cair é porque você não tem a raiz profunda no Senhor.

Quem vive e procura os mandamentos do Senhor não precisa se preocupar com a ira d’Ele. Mas temos de enxergar o que realmente somos, pois somos um tesouro de Deus: imagem e semelhança d’Ele. Imagine um tesouro num vaso de barro? E em qualquer momento podemos ser carregados pelo vento. No mesmo tempo em que estamos de pé também podemos cair. Mas nunca esquecendo que somos um tesouro de Deus. Nós somos únicos.

Temos que ter têmpera para não cairmos em nossos pecados. Não somos fracos, não podemos ter essa mentalidade derrotista. Não quero que a ira de Deus paire sobre você. Temos que lutar para ser fortes. Sempre na justiça e na humildade. Somos um tesouro de Deus num vaso de barro.

Temos que ser um bambuzal, que enverga, mas não quebra. Quando vem a tempestade ele vai até o chão, mas quando ela acaba ele está de pé de novo. Não seja como o eucalipto, que não tem raiz forte e qualquer ventinho o derruba. Temos que ser de fibra como a raiz do bambu e não como a do eucalipto, que é feita de água.

Somos um tesouro num vaso de barro, pois temos nossas misérias e fraquezas e o que segura nossa preciosidade é o Espírito Santo de Deus. Onde vamos buscar a dignidade e a alegria? Só no Espírito Santo.

Enquanto a raiz do bambu não formar a rede, ele fica inerte criando forças e resistência, porque ao brotar ele vem com toda a fortaleza. Assim somos nós cristãos. Se não nos agarrarmos entre nós, não agüentamos. Precisamos estar com nossos irmãos, unidos, assim como acontece com o bambuzal. Ele demora para brotar, mas quando enraíza não tem o que destrua. Pode vir chuva, sol, o que for, mas o bambu fica mais forte ainda.

É isso o que Deus o quer de você: sua fibra, para anunciar o Evangelho d’Ele. Temos muito a dar, mesmo sendo envolvidos pelo vaso de barro, ainda assim somos um tesouro, porque o nosso valor é imenso para o Espírito Santo, de onde brota a alegria, a fecundidade, a esperança, a fé e tudo de bom que você tem.

Que Deus abençoe seu dia e cada vez mais você se dê ao Espírito Santo de Deus.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 09% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague por sua generosidade!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: “Ah, se conhecesses o dom de Deus…”
.: Ser de Deus
.: Senhor, dá-nos a alegria de viver!
.: Ser forte e corajoso
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá