SPV_200608

Atestamos que somos filhos de Deus; e, se o somos, somos Seus herdeiros.

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 20de junho.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em II Romanos 8, 13-17.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

São Paulo nos mostra as vantagens de sermos filhos de Deus. “De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis” (Romanos 8, 13). É lindo saber que apesar de nossos erros o que valerá é a vontade de acertar.

Não podemos deixar nossa carne dominar nosso espírito, pois ela é muito fraca e nos leva à morte. Só temos duas opções. Deus está colocando em nossa mão para decidirmos que caminho levar. Quem faz as vontades da carne nunca é um vitorioso.

Somos um fruto em formação. “Pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos d’Ele” (Romanos 8,14). Quer ser filho de Deus? Então, seja um homem cheio do Espírito Santo. Se escolhermos viver esta Palavra e sermos filho de Deus Pai, então poderemos chamar Abba Pai, mas se escolhermos as vitórias da carne, morreremos.

Quantas pessoas são escravas do poder, do ter, do dinheiro, dos próprios sentimentos, porque não têm Jesus no coração! Deus lhes quer em paz, tranqüilo e sossegado.

Jesus nos diz que não há vitória sem cruz. Atestamos que somos filhos de Deus; e, se o somos, somos Seus herdeiros.

Se quisermos viver e lutarmos para ter as “coisas do alto”, seremos herdeiro do Pai e Cristo será nosso irmão. Então, seremos co-herdeiro e dividiremos, com Ele, a herança do Pai. Ele é o mediador entre nós e Deus. Somos parceiros de Cristo.

“E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8, 17).

Nosso sofrimento não é em vão. É pela cruz de cada dia que somos glorificados em Jesus. Louve e glorifique por ser herdeiro de Deus lembrando-se de que temos um Parceiro e podemos pedir para Ele, pois Ele pedirá ao Pai.

Muitas vezes, em nossa vida, não temos norte e estamos precisando do colo de Cristo para nos acolher e ajudar. Pensamos que não conseguimos viver assim, em busca das coisas do alto. Se as buscarmos, seremos pessoas sadias e cheias de Deus. Nossa vida é pela misericórdia do Senhor.

Para tudo há um tempo em nossa vida, um momento para recebermos a cura interior que é graça de Deus. Oferecemo-nos a Deus e Ele nos curará. Por que ninguém acredita em mais ninguém neste mundo? Nós cristãos temos de acreditar que o mundo está melhorando.

Hoje, você é muito melhor do que ontem e amanhã é um novo dia. Não fique na derrota, pois a caridade não aceita nada que vem da carne; ela é doação e amor. Principalmente aquelas pessoas de quem você tem antipatia e não consegue perdoá-las. Em sua vida será uma alegria a graça do perdão. Quando você sai do seu interior e perdoa com gestos de caridade, está buscando as coisas do alto.

Confesse seus pecados, mas não adianta apenas reconhecê-los para conquistar seu espaço com Cristo; é preciso ser transparente. Essa é a melhor forma de “limpar” sua alma.

Toda vez que você pede uma oração, está sendo curado por Deus. Se você escolheu o mundo, tem o tribunal dos homens. E quem quer viver uma vida no Espírito Santo, terá seus confidentes, os quais são dados por Ele, os que preenchem as nossas lacunas, são presentes de Deus, onde podemos derrubar todas as nossas limitações.

Sejamos de Deus. Amém

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 48% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: Vamos fazer uma corrente do bem?
.: Mitos do débito automático
.: Progen comemora 4 anos
.: Inauguração da TV e rádio CN em Brasília


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: Livro
“Buscai as coisas do alto”
Padre Léo