Sorrindo pra Vida 01/10/07

As promessas do Senhor se cumprem para nós

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 01 de outubro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está no Atos dos Apóstolos 1,3-8.
.: Ouça esta mensagem

Quem é que pode nos dar uma nova força de vida, senão Aquele a quem a morte não pode aprisionar?

Jesus apareceu vivo aos seus apóstolos e mostrou numerosas provas. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias, falando-lhes do Reino de Deus e da presença de Deus no meio do seu povo e o que acontece quando o Altíssimo se faz presente.

Se vamos iniciar a nossa semana – não tem como fazer de outra maneira a não ser pelo poder do Espírito Santo, para que o Senhor encha os nossos pensamentos, coração, sentimentos, de modo que a nossa história seja cheia da presença de Deus e da força do alto.

Há muitas pessoas que não conseguem enfrentar os obstáculos porque lhes falta a força necessária, e esta força está guardada em Jesus Cristo. Basta aproximar-nos d’Ele para recebê-la, porque esta é promessa de Deus.

Santo Agustinho diz assim: “Aquele que é a verdade não mente!” Jesus não pode mentir, porque Ele é a própria verdade. Então, quando Ele nos faz uma promessa, Ele se compromete conosco. Deus está comprometendo-se com você, neste dia de hoje, e esta força, de que você tanto está precisando, lhe será dada. Por que nós carecemos tanto desta força? Porque estamos em meio a uma luta. Nós combatemos todos os dias da nossa vida, a nossa vida é um feliz combate. Nós combatemos para que tenhamos sempre mais vida. Nós combatemos contra as forças de morte que existem neste mundo, combatemos contra as angústias que, muitas vezes, tentam entrar em nosso coração. Nós combatemos os males que nos cercam.

Para que Deus seja tudo em nós só é possível pela força do Espírito Santo. Foi o Espírito Santo quem tomou Jesus pela mão, quem O conduziu ao deserto para que Ele vencesse a satanás com todas as suas armadilhas. O maligno já está vencido e é esta vitória que Deus quer nos dar!

A Palavra de Deus diz que depois de sua Paixão, Jesus se apresentou vivo com numerosas provas. Deus cerca a nossa vida de provas de que Ele está vivo e que está perto. Ele cerca a nossa vida inteirinha com provas do seu amor por nós.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Graças a Deus chegamos aos 100% do Projeto Dai-me Almas do mês de setembro!
E graças a sua fidelidade e amor por esta obra de Deus.

Deus lhe pague!

VÍDEO: Assista mensagens do missionário e escritor Márcio Mendes
“A força do Espírito Santo”


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti