Wellington Silva Jardim (Eto)

As novidades de Deus

Este mês é muito especial para a Canção Nova, é a entrada da primavera. Desde sempre nós a esperamos, porque algo novo acontece conosco neste período. Quantas graças! É como se fosse o nascimento de um bebê: antes, quanta expectativa! E em outro dia vem seu nascimento. Lembro-me da minha netinha Polliana no dia de seu nascimento (quanta apreensão!): hoje loirinha, mais peralta do que os outros quatro netos juntos, com 1 ano e 10 meses de vida. Como é linda a vida!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

E quantas vidas inocentes são ceifadas de improviso, em uma violência terrível, nascida do ódio amedrontado de um ser humano que se considerava grande. Isso nos leva a ver a inocência imolada e a maldade, a inocência de uma criança indefesa e a arma violenta que a mata.

O que leva alguém a fazer o aborto? Para mim, é um crime hediondo exterminar alguém indefeso! Comparamos esse crime com o que ocorreu com Herodes, cheio de ódio. Nunca podemos aceitar a ideia de praticar um aborto, seja pelo motivo que for. Isso me faz lembrar uma palestra do saudoso padre Léo, na qual ele dizia que uma mãe o procurou, pois já tinha uma filha, mas que ficou grávida novamente e, por isso, ela queria abortar, já que não tinha como manter duas crianças. Padre Léo respondeu-lhe assim: “Vamos fazer um trato? Já que você não pode ter duas crianças e precisa matar uma, traga amanhã a outra criança e então vamos sacrificá-la, pois assim eu divido o crime com a senhora!”. Então, ele explicou para ela que a criança viva tinha defesa, e, se aparecesse alguém e a matasse, iria para a cadeia. Entretanto o feto era indefeso até na justiça humana.

Meus irmãos, devemos rezar muito a favor da vida e lutar por ela, não há neste mundo algo mais bonito, mais atraente do que o rosto de uma criança! Que candura e inocência, seu sorriso, seus olhinhos alegres! Neste mundo as crianças são o encanto, a alegria, o sonho e a esperança.

Vejo a razão de Deus ter nos dado um ambulatório [Posto Médico Padre Pio] para administrar: há muitas crianças em busca de um médico. No frio elas necessitam de assistência médica e é difícil encontrar médicos na área da pediatria. E até isso o Senhor nos deu. Hoje atendemos quase toda a população carente de Cachoeira Paulista (SP) e região com consultas e remédios gratuitos no Posto Médico Padre Pio, administrado por Deus, guiado pela Comunidade Canção Nova e mantido, graças a Deus, por você, sócio, e por todos os que adquirem nossos materiais de evangelização do DAVI (Departamento de Audiovisuais).

Deus abençoe a todos nós que trabalhamos para os homens e as mulheres do amanhã!

Com carinho.

Amo vocês!

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador da Comunidade Canção Nova
e administrador da Fundação João Paulo II

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Conheça o Blog do Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010