SPV_231008

Apresente o seu impossível ao Senhor e peça a intercessão de Nossa Senhora

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 23 de outubro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em João 2, 1-12.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

O que os outros evangelistas chamam de “milagre”, João chama de “sinal”. Pois era um sinal daquilo que Deus estava e está fazendo no meio de nós. É uma data muito especial o dia das Bodas de Caná, porque o que está surgindo é uma nova geração da humanidade, a qual começa pela intercessão de Nossa Senhora.

“Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou” (João 2, 6). A Mãe de Jesus foi chamada assim porque Ela também era discípula e a primeira a seguir a Jesus, porque vê n’Ele Deus. “Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser” (João 2, 7). A Santíssima Virgem vai caminhar com Cristo até a cruz. Então começa o tempo da salvação e da transformação de nosso coração.

No momento em que Nosso Senhor Jesus Cristo entrega a vida, Ele adquire homens e mulheres novos. Hoje, nessa Palavra, Ele quer transformar sua vida e os seus “impossíveis”, aquilo que você acha não tem mais jeito. O Senhor está resgatando seu coração: das trevas para a luz, da morte à vida, dos sofrimentos para o louvor, sendo um novo “vinho”. Ele quer adquirir nosso coração.

O primeiro sinal acontece em um casamento porque para os judeus esse é o sinal da Aliança de Deus para com Seu povo, como um cônjuge. “Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11, 29). “Jugo” é aquilo que une uma pessoa a outra, assim estas se tornam cônjuges, pois levam o mesmo jugo. Jesus se oferece e se coloca diante de nós levando nossos fardos. Deus tem os olhos voltados para você com essa união.

O vinho simboliza o amor. Naquele casamento, no qual estava faltando vinho, na verdade, faltava amor, com uma religião sem vida e sem amor. Eles viviam com gestos de purificação, porque era necessário se purificar e se purificar sempre. Mas nosso Deus não é um Deus de castigo e onde falta amor Ele o põe. Então, na realidade, estava faltando haver um verdadeiro relacionamento com o Senhor. Ele quer pôr amor em nossas vidas. Essas “talhas” são sem vida e o povo carregava dentro de si um coração de pedra. Mas Jesus manda enchê-las com o vinho, ou seja, com o amor.

Jesus quer colocar amor em nossas vidas pela intercessão de Nossa Senhora, nossa Mãe. Ela foi a primeira que viveu a compaixão e viveu tudo com Jesus. Ela não murmurou e não se revoltou contra Deus, mas entregou seu coração a Ele. Peça essa graça ao Senhor porque aquilo que nós não podemos fazer, Ele pode. Naquele momento em que a Virgem Maria pede: “Fazei o que Ele vos disser”, faz com Deus faça o impossível de tornar a água em vinho. Parece impossível, mas se torna realidade.

O que você precisa fazer para que Deus realize o impossível em sua vida?

Em nosso coração sabemos o que necessitamos fazer para o Senhor. Quando nos colocamos à disposição, Deus vem em nosso socorro. Talvez a única coisa que temos para dar é uma “talha com água”, mas, apresente-a ao Senhor. Apresente seu coração diante de Jesus, aquilo que precisa ser transformado e convertido, tudo aquilo que você ainda não conseguiu, mas que Deus vai transformar.

O maior testemunho de fé é a santidade, pois cremos sem ter visto e colocamos as situações sem solução diante do Senhor porque acreditamos que o impossível Ele pode realizar.

Apresente a sua situação difícil a Ele e peça a intercessão de Nossa Senhora!

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 64% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Encontro Nacional da Pastoral da Sobriedade
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Nossa primeira vocação: Luzia Santiago
.: Você é precioso para Deus: monsenhor Jonas Abib
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD