Apenas 90 dias para contemplarmos a profecia

A construção do Santuário do Pai das Misericórdias nasceu no coração do nosso querido monsenhor Jonas Abib em 2002. Esse homem cheio da graça de Deus, no ano de 2002, foi pregar em um encontro “PHN” em Araras (SP), enquanto em Cachoeira Paulista, sede da Comunidade Canção Nova, acontecia a primeira Festa da Divina Misericórdia.

Nesse dia ele recebeu uma inspiração do Senhor por intermédio de uma passagem bíblica, que foi sendo trabalhada em seu coração durante vários anos: “Meus olhos estarão abertos e os ouvidos atentos à oração feita neste lugar. Pois agora escolhi e santifiquei esta casa dedicada a meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo o tempo” (2 Crônicas 7,15-16). Ao ligar a TVCN, monsenhor Jonas partilhou que teve uma agradável surpresa ao ver uma multidão logo no primeiro encontro, não foi só um sinal de que o encontro daria certo, monsenhor Jonas, como profeta que é e inspirado pelo Senhor, viu a confirmação de que toda a Canção Nova, onde houvesse uma frente de missão dessa obra de Deus, ali a misericórdia do Senhor seria experienciada.

No coração do monsenhor Jonas surgiu também a inspiração da construção de um templo em honra a Deus Misericordioso e de que, por causa dos meios que o Senhor confiou à Canção Nova, a devoção à Misericórdia Divina se estenderia, seria conhecida e experimentada por muitos. Em 2008 começou a construção material do Santuário do Pai das Misericórdias, a construção de um sonho, ou melhor dizendo, de uma profecia.

Arquivo

O Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes já havia sido construído com doações de ouro e, naquele momento, para a construção do Santuário a inspiração era a mesma. Quantas doações de alianças, quantas histórias, quantas vidas representadas nessa igreja! Com muitas doações e com muitas histórias e oração, o santuário foi se formando a partir pedra fundamental, dos alicerces, do ferro, do cimento, da areia, das pedras, as primeiras colunas, a estrutura metálica, o telhado, o forro, a cruz.

Aliás a cruz, isso vale a pena partilhar com você que é da família Canção Nova. Monsenhor Jonas não estava na Chácara de Santa Cruz nesse momento e os responsáveis queriam colocar a cruz no local, mas estavam com dificuldade de fazer isso, pois ela parecia não encaixar, tentaram e não conseguiram. Faltava algo, mas o quê? Faltava a bênção! Monsenhor Jonas chegou da viagem e foi até a obra, e a cruz ainda estava ali embaixo. Então o monsenhor Jonas rezou, a abençoou e quando ela foi içada novamente ela se encaixou perfeitamente. Sim, finalmente havia dado certo. Essa é uma das muitas histórias sobre esse local santo e há outras que saberemos no decorrer dos anos.

Em meados deste ano foi iniciada a colocação de uma grande figura, que ocupará uma grande parede do santuário. Que figura é essa? Uma imagem? Uma pintura? Na verdade, trata-se de um grande mosaico que retrata a parábola do filho pródigo. O Evangelho de São Lucas, capítulo15,11-32, sem dúvida, é uma das passagens que retratam a imensa misericórdia de Deus Pai. O Pai é misericordioso e aguarda, com muita expectativa, a volta do filho que se perdeu; sim, Ele aguardou e aguarda o meu e o seu retorno. E hoje é o dia de voltar à casa do Pai.

Por fim, família Canção Nova, o Pai Misericordioso deseja encontrar muitos filhos que saíram de casa. É verdade que muitos já voltaram, mas há muitos precisando voltar. O Santuário do Pai das Misericórdias será esse local de experiência com a Misericórdia Divina, a qual é irradiada pelos conteúdos de nossos meios de comunicação e por cada um que recebeu e receberá o abraço do Pai. Uma vez acolhido e amado pelo Pai das Misericórdias cada um se torna instrumento, apóstolo da misericórdia.

Faltam apenas 90 dias para este dia tão especial, o dia da Cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias. Sem dúvida, muitos voltarão à casa do Pai, voltarão a frequentar as paróquias e capelas, muitos voltarão a perdoar e vão passar a lutar pela vida.

Querida família, muito obrigado! Continue a nos ajudar com suas orações, iniciativas e doação! Não é à toa que a figura central do local é o mosaico do filho pródigo, abaixo do qual ficará um belíssimo sacrário, pois Jesus é o centro, Ele é o caminho que leva ao Pai; o Pai que acolhe o filho. Pequenas peças que formam uma grande obra; sua doação e oração, ainda que pequenas, fazem esse santuário.

Padre Márcio do Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova