Sorrindo pra Vida 18-06-07

Alicerçados na Palavra de Deus

Mensagem do Eto no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 18 de junho.

.: Ouça mensagem com o Eto

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em São João 4,39-42.

Parece muito simples este acontecimento, Jesus que encontra esta mulher, e fala tudo sobre a vida dela. Se nós olharmos com olhos de quem quer aprender a Palavra de Deus, estes versículos têm muito a nos ensinar.

A mulher, por ser pura emoção, não tem a preocupação nem receio de levar ao outro tudo aquilo que Deus havia realizado na vida dela.

Quem foi primeiro a encontrar Jesus após a Ressurreição? Uma mulher!
Pois a grande virtude da mulher é ter a coragem de dizer aquilo que viu. Então, falem mulheres, pois quando vocês falam, nós homens nos calamos.

Como é feliz aquele que está alicerçado na Palavra de Deus! Depois que os samaritanos ouviram a Palavra de Deus, eles não tiveram dúvida nenhuma de que Jesus era o Salvador.

Este livro [Bíblia] fala de tudo que você possa imaginar, de todas as situações pelas quais esteja passando, e de tudo aquilo que você ainda vai viver. Tudo depende de você se alicerçar nesta Palavra.

A grande moção que nos leva à conversão é o testemunho, se queremos levar alguém para o bem, devemos ser dignos e respeitáveis. Isso não significa que devamos nos mostrar grandes, mas é para os da nossa família primeiro, pois não existe um ditado que diz: “Diga-me com quem andas e direi quem tu és”. Se os seus filhos virem você fazendo algo de bom, tenha certeza de que eles farão a mesma coisa; no entanto, se o virem fazendo algo mau, eles também lhe darão o mesmo trabalho, e o mesmo desgosto que você está dando para muita gente.

Os samaritanos creram no Senhor por causa do testemunho daquela mulher, mas não bastava somente esta emoção do testemunho. Este tinha que solidificar, era preciso criar raízes, e é isso que vem da Palavra de Deus.
Não adianta, hoje, por causa de um testemunho, você se deixar levar pela emoção, mas é preciso que entre na fonte da vida, porque a emoção passa.

Muitos samaritanos ouviram Jesus pessoalmente, e tamanha foi a emoção deles, que pediram a Ele que permanecesse. Durante essa curta estadia [do Senhor] entre eles, a Palavra do Mestre produziu frutos na vida dessas pessoas.

O recém-convertido tem que estar alicerçado na Palavra de Deus. Os samaritanos se converteram pelo testemunho daquela mulher, e tiveram a felicidade de ter com eles a Palavra Viva: o próprio Jesus, que permaneceu com eles, e eles puderam produzir frutos.

A conversão deles foi tão grande que os levou a declarar que Jesus era o Salvador.

Quando a Palavra de Deus cai no seu coração, começa então uma nova geração. E Jesus diz: “E sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (confira: Mateus 28:19; Atos dos Apóstolos.1:8).

Não é fácil ser testemunha de Jesus, mas se O seguirmos, Ele nos dará a “colheita”.

Você já teve o seu encontro com Jesus? Você já passou a testemunhá-Lo? Você está alicerçado na Palavra de Deus? O que você está esperando?

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


O que é o Projeto Dai-me Almas? É o projeto que Deus tem para salvar as almas: através de mim e de você. Só depende de nós abrirmos o coração para receber e também dar a tantos que precisam receber e conhecer este amor tão grande que Deus tem por cada um de nós. Jesus Cristo deseja estar em nossas vidas de maneira concreta e especial.

Junte se a nós, desejamos cada dia mais receber e dar deste amor.

Chegamos aos 45% na nossa evangelização. Conheça o Projeto Dai- me Almas e evangelize conosco.

Deus lhes pague a todos que colaboram!


Adquira em nosso shopping:
Livro: Reinflama o carisma
Pe. Jonas Abib

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: CD – Lançamento
‘Filho do Céu’
Pe. Fábio de Melo