SER CANÇÃO NOVA É BOM DEMAIS

Alexandre Oliveira: de peregrino a missionário da Canção Nova

Por onde anda Alexandre Oliveira? Essa é a pergunta que muitos fazem ao se lembrarem do missionário que partilhou a Palavra na bancada do programa “Sorrindo pra Vida” por um tempo. Natural de Santos (SP), casado, pai de dois filhos e missionário da Comunidade Canção Nova há 18 anos, ele atualmente está na missão de Gravatá (PE). 

Conheça um pouco da história deste homem que ouviu o chamado de Deus, deixou tudo o que tinha para trás e se lançou na evangelização e, assim, como São Pedro, assumiu o compromisso de ser pescador de homens: 

19052015_Alexandre Oliveira, de peregrino a missionário_Clube

Alexandre Oliveira, missionário da Comunidade Canção Nova – Foto: Daniel Machado – cancaonova.com

 

Olá, querido(a) sócio(a)!

Nestas linhas gostaria de partilhar um pouco dos meus 18 anos de história com a Comunidade Canção Nova, na qual ingressei no ano de 1997. Eu conheci essa obra ao escutar as pregações do monsenhor Jonas Abib nas extintas “fitas K7” (os que nos acompanham há mais tempo se lembram bem delas).

Recordo-me da alegria que sentia no coração ao participar dos primeiros Acampamentos de Oração realizados em Cachoeira Paulista (SP) na década de 90. Naquele tempo, tudo era muito simples e desafiador: dormia numa barraca de camping montada sobre um barranco (acordava sempre com meus pés para fora da barraca), tomava banho gelado mesmo sendo inverno, almoçava de marmitex sentado no chão da calçada… E por aí vai!

Mas, em tudo isso, o meu coração cada vez mais ardia de amor por essa obra. Até que chegou o momento em que comecei a ajudar os membros da comunidade servindo na lanchonete, em nossa loja e em tantos outros lugares onde se fazia necessário. Com isso, fui me envolvendo mês a mês com a obra e já não perdia nenhum acampamento sequer!

Até que fui convidado pela Márcia Costa (membro da Comunidade Canção Nova que hoje está em nossa casa de missão de Portugal) a fazer um encontro vocacional. Na época, eu era funcionário concursado no meu trabalho, ganhava um ótimo salário, namorava, coordenava o Grupo de Jovens da RCC da minha paróquia, em Santos (SP). Enfim, tinha uma vida bem tranquila e estável. Mas o chamado de Deus foi mais forte. Larguei tudo para viver essa linda aventura de fé na Comunidade Canção Nova.

Hoje, casado há 14 anos e pai de um lindo casal de filhos, posso afirmar que sou um homem muito realizado e feliz na minha vocação. Já morei em diversas frentes de missão: São Paulo capital (por duas vezes!), Fortaleza, Belo Horizonte, Cachoeira Paulista e, atualmente, estou evangelizando na casa de missão de Gravatá, no interior do Pernambuco.

Nesses 18 anos, já trabalhei em diversos setores da Fundação João Paulo II, como no Departamento de Eventos, na TV Canção Nova (como editor e apresentador de programas), na Agência de Publicidade, no Portal Canção Nova, entre outros. Muita coisa boa e também desafiante vivi em cada lugar por onde passei, mas, para mim, o que fica de mais marcante são as pessoas com as quais pude conviver e ser evangelizado pelo bonito testemunho de vida de cada uma delas.

Tive o privilégio de viver na nossa sede em Cachoeira Paulista por mais de 10 anos. Escrevo a palavra PRIVILÉGIO, pois, hoje, tenho claro dentro de mim algo que aprendi com o meu pai-fundador, monsenhor Jonas: Nossa Senhora realmente caminha nesse Território Eucarístico. Recordo-me das inúmeras noites em que eu saía sozinho de casa para caminhar pela Canção Nova com o santo terço na mão. Sempre senti uma “atmosfera de santidade” nesse lugar! Muitas vezes, a sensação que eu tinha era de que iria acabar “esbarrando” em algum anjo enquanto caminhava (risos).

Testemunho isso a você porque constato com muita segurança – nesses anos todos – aquilo que o nosso povo já afirmou tantas vezes com tamanha simplicidade: a Canção Nova é um “pedacinho do céu”. E é mesmo! Pode acreditar!

Bom, termino por aqui. Espero, ao menos, ter conseguido partilhar um pouco do que vivi nesses anos como membro dessa linda comunidade a qual eu tanto amo e admiro. Mas, antes, gostaria de me dirigir a você que é sócio dessa obra para expressar o meu MUITO OBRIGADO. Sim, obrigado por evangelizar conosco em cada campanha do projeto “Dai-me Almas” rumo aos 100%, por chorar nossas dores, alegrar-se com nossas vitórias, compadecer-se das nossas limitações humanas e por nos incentivar, dia após dia, a sermos evangelizadores mais coerentes com a nossa própria vocação. Diante disso tudo, eu só posso lhe dizer de todo o coração: “Muito obrigado!”

Mas também não posso terminar esse artigo sem me dirigir a você que ainda não é sócio dessa obra de Deus. Venha unir-se a nós, eu sou membro da Comunidade Canção Nova há 18 anos e também sou sócio da Canção Nova pelo débito automático. Não sei se você sabia disso. E por que eu sou sócio dessa obra? Porque, em primeiro lugar, eu acredito no Deus que age poderosamente por intermédio dessa obra, mesmo com todas as nossas limitações humanas. E isso eu pude constatar por meio de tantos testemunhos nos quais toquei durante minhas viagens de missão e nas inúmeras pregações que já fiz.

Portanto, mãos à obra! Nada de ficar de braços cruzados, meu irmão! Você que ainda não é sócio, convido-o a fazer parte da linda Família Canção Nova conosco. E eu lhe asseguro que, mesmo com todas as suas lutas diárias, você sentirá uma grande alegria e realização interior ao perceber que famílias inteiras são restauradas, casais reconciliados, jovens libertos dos vícios e tantas almas são tocadas pelo infinito amor do Pai das Misericórdias graças à sua sincera e fiel contribuição mês após mês.

Deixo aqui o meu abraço fraterno a você (diretamente do interior pernambucano) na alegria e na certeza de que SER CANÇÃO NOVA É BOM DEMAIS!

Seu irmão,

Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Rezemos pela missão do Alexandre Oliveira em Gravatá (PE), e por tantos missionários espalhados em nossas frentes de missão por todo o território nacional e outros países. Obrigado a você, sócio evangelizador, que ajuda a promover a evangelização pelo mundo. Deus lhe pague!

E você que se sentiu tocado pelo testemunho do Alexandre, assuma conosco o compromisso de propagar a Palavra de Deus a todos os rincões do mundo!

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

bota_clube_300_100