Ação de graças

Agradecimento pela construção do Santuário do Pai das Misericórdias

Dezenas de fiéis e missionários da Canção Nova se reuniram na manhã desta terça-feira, 31, no local onde está sendo construído o Santuário do Pai das Misericórdias para rezar em ação de graças pela obra. Uma Santa Missa, presidida pelo padre José Augusto e concelebrada pelo diácono Nelsinho Corrêa, marcou o momento de oração.

Celebração Eucarística foi presidida pelo padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida/CN

Também participaram da Celebração Eucarística os cofundadores da comunidade católica, Wellington Silva Jardim (Eto) e Luzia Santiago; o diretor executivo da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, Filipe Jardim; e a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães.

A Santa Missa comemora a cobertura do santuário, que já começou a ser feita. Na homília, padre José Augusto afirmou que todas as construções de santuários relatados na Bíblia contaram com o auxílio do povo. “Para construir o Templo de Jerusalém, Deus vai e pede, por intermédio de Ciro, que todas as pessoas de boa vontade deem ouro e prata. Na construção do Tabernáculo, o Senhor pediu a mesma coisa”, explicou.

.: Ouça homília na íntegra

O sacerdote também acrescentou que só quem tem um coração agradecido contribui na construção da casa de Deus. “Construímos tantas coisas, gastamos tanto dinheiro com bobeiras, por que não ajudar em algo que vai contribuir na evangelização e cura de tantas pessoas?”, indagou.

‘Só quem tem um coração agradecido contribui na construção da casa de Deus’, afirmou o sacerdote
Foto: Wesley Almeida/CN

Ao final da homília, o presidente da Celebração Eucarística testemunhou ainda um fato que ocorreu na sua família. Com a morte de seu pai, a mãe do sacerdote doou a aliança do marido para a obra, mas não quis se desfazer da sua. Durante uma Missa na paróquia local, a senhora olhou para a imagem de São Sebastião e se sentiu tocada a também doar a sua. “É uma coisa muito simples, mas é da simplicidade mesmo que são feitas as grandes coisas. Tudo irá para frente se você tiver um coração agradecido. Que Nossa Senhora interceda para que esse santuário seja um local digno para que seu Filho Jesus seja adorado!”, concluiu.

No dia em que se comemora a visita de Maria a sua prima Isabel, e o último dia de maio, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi coroada no final da Santa Missa, pela Paula Guimarães.

Histórico do santuário

A obra, que teve início em 9 de julho de 2008, está sendo construída numa área de cerca de 7.500m², na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A arquitetura do prédio tem o formato de uma mão, fazendo alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus em nossa vida.

O local escolhido marca o ponto mais alto dentro da Chácara de Santa Cruz e poderá ser avistado da Rodovia Presidente Dutra, que liga as duas principais capitais do país (São Paulo e Rio de Janeiro). Com a conclusão da obra, o Santuário do Pai das Misericórdias terá capacidade para acolher 10 mil pessoas e já é considerado um dos maiores espaços para o culto cristão do Vale do Paraíba.

.: Saiba como ajudar na construção do Santuário do Pai das Misericórdias

Assista a homilia na íntegra