da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 09.
Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em II Coríntios 6:14-18 e 7:1.
.: Ouça trecho da mensagem do Eto
Sagrado Coração de Jesus! Providenciai.
Como é bom saber que somos templos de Deus! Quando eu rezava com esta Palavra, pude fazer uma reflexão sobre minha vida. É bom refletir o que São Paulo nos diz: “Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis” (II Cor. 6:14a). Como este grande apóstolo foi feliz em nos dizer isso. Ele me fez reconhecer que sou da família de Deus, e que eu tenho de ter o mesmo “cheiro” e a mesma maneira de ser desta. E por isso, devemos andar com as pessoas de Deus, porque não adianta querermos andar com aqueles que estão na “areia movediça”, ou que estão em “alto-mar”, pois se não estivermos preparados para ajudá-los, eles vão nos puxar para o “fundo”. Temos de estar no meio das pessoas que se dedicam a Jesus.
Pois “eu e minha casa servimos ao Senhor”. Nossa vida tem de se tornar uma vida de oração em tudo aquilo que realizamos, e aí, onde você está, você pode ser de Deus, pois seja onde quer que estejamos ou o que quer que estejamos fazendo, Deus está conosco. Por isso digo: “Eu e meu povo serviremos ao Senhor”. Mesmo sabendo que passaremos pelas dificuldades, pois o próprio Senhor passou pelo sofrimento.
Essa Palavra diz que devemos nos afastar das coisas impuras, daquilo que não nos leva a nada, assim como devemos evitar toda corrupção e tudo o que o mundo nos oferece gratuitamente. Repito: Afaste-se das coisas impuras, pois toda carne é fraca, começa por um olharzinho, e seu coração já se inflamou de malícia.
Porque, hoje em dia, estamos acostumados a fazer tantas barbaridades que não dão frutos, e alguns de nós católicos, até mesmo dentro de igrejas, às vezes, encontramos algumas situações que nos levam à malicia, e nisso, entristecemos o coração de Deus.
Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Nenhuma! E como pode o cristão viver um relacionamento com aquele que não crê em Deus? Que união pode haver entre ídolos e o templo de Deus? Nenhuma!
O próprio Senhor nos diz que Ele habitará e andará entre nós, e será o nosso Deus, e nós seremos o povo d’Ele (cf. II Cor. 16b e Lev.26: 11s). Ele também nos faz hoje uma promessa para os fiéis: Não te darei nenhuma palavra que não seja inspirada pelo amor que nutro por ti! É Deus falando para mim e para você! Até as palavras, que estarão na minha boca, serão colocadas por Ele. É uma alegria tão grande saber que o Senhor está conosco constantemente.
Por isso não podemos confundir alegria com prazer. Este [prazer] é o rumor surdo e áspero, que logo o estremece por dentro e põe os seus nervos e sentidos em sobressalto. Um exemplo disso são aqueles viciados em jogos, pois eles saem como um trapo após as partidas; a bebida e o fumo contribuem para esse estado, eles se tornam escravos do jogo.
Vamos viver a alegria! Ela é uma delícia que inunda o nosso espírito, que vê o bem em tudo e em todos os outros. O prazer é como uma bolhinha de sabão, quando está no ar é linda, mas quando você estica a mão e a pega, o que sobra? Nada. Ela se acaba, não fica nem o sabão…
O nosso próprio amargo desengano se transforma nisso: como um passeio programado sem Deus, nos quais existem apenas dois momentos felizes: quando você sai e quando você volta.
Nós nascemos para ser felizes e se não o somos é porque estamos trilhando o caminho errado. Ser feliz não é contemplar o corpo. Não esqueçamos que temos cada vez mais de “aquecer” nossas almas com o amor de Deus.
Eto
Administrador da Fundação João Paulo II
Chegamos aos 24% da nossa campanha, nosso muito obrigado a você, que já fez o seu depósito, e sua doação em moedinhas. Deus lhe pague!
Mas gostaria de fazer um apelo a você que tem o seu boleto bancário ou você que nos ajuda com o débito automático para que antecipem os depósitos, para que consigamos fechar a nossa campanha, deste mês de fevereiro, antes do Carnaval. Juntos, temos mais força para alcançar as nossas metas de evangelização, por isso sua fidelidade é muito importante.
Deus lhes pague!
.: Livro: Retiro Popular 2007, Dom Alberto Taveira Corrêa
.: CD Motivo da Canção, Laércio, Mariana e Clarissa
.: Livro: Alimento Sólido, Prof. Felipe Aquino