Mensagem do Eto

Administrar: É preciso coragem e prudência

Muitas pessoas acreditam que os grandes vencedores possuem um segredo que lhes garantiu grande êxito na vida. Qualquer pessoa pode chegar ao lugar mais alto se reunir o conhecimento adequado, uma inabalável força de vontade e muita confiança no próprio talento ou dom que Deus lhe concedeu. Temos sim que ter um mínimo de preparo profissional adequado, pois seria como se pretendêssemos tomar parte de um combate em que interviessem os mais modernos elementos de guerra.

Hoje o homem mais rico do mundo não tem nenhum curso superior, mas é certo que ele não enterrou seu talento. Triunfa com facilidade o homem que conhece aqueles com quem trata e aqueles a quem dirige. Conhecer bem as pessoas reduz ao mínimo os riscos de erro. Saber cercar-se dos melhores colaboradores é estar em condições de guiar com eficácia aqueles que estão em suas funções.

Para mim, escolher pessoas sadias nas normas de Jesus Cristo faz-se necessário. Existe uma regra de dez perguntas que um administrador deve-se fazer:

1. Eu vacilo ao tomar uma decisão importante?
2. Eu tenho medo de errar e depois ter de agüentar as conseqüências?
3. Eu assumo total responsabilidade pelas ordens que dou aos meus subordinados?
4. Eu hesito quando me vejo obrigado a tomar atitudes que possam ser mal-interpretadas?
5. Meus argumentos são expostos sempre com clareza?
6. Para mim, vale mais realizar qualquer coisa com erros do que não fazer nada?
7. Eu considero maior qualidade a prudência do que a coragem?
8. Autoridade e prestígio, para mim, significam a mesma coisa?
9. Eu busco a opinião de meus subordinados?
10. Eu tenho a fonte principal das minhas soluções: o Espírito Santo de Deus?

Percebamos que é fácil administrar qualquer iniciativa sob os cuidados de Deus. Na Canção Nova procuramos ser prudentes, mas corajosos ao mesmo tempo. Procuramos ouvir a Deus nos desafios próprios da obra. Nestes últimos meses, quanta maravilha aconteceu conosco. Graças a Deus, voltamos com o nosso sinal em Belo Horizonte, canal aberto e Net; em São Paulo capital, estamos na Net, canal 15. Estamos também na SKY canal 96 e na Rádio América. Iniciamos também um programa na TV a cabo da cidade de São José do Rio Preto-SP.

Alguém pode perguntar: “Mas como?” Se não fechamos a campanha, como avançamos? Isto não é uma imprudência? Eu respondo: É ordem de Deus. Se o nosso carisma é evangelizar pelos meios de comunicação, como parar? Isto não nos assusta, ficamos sim cheios de responsabilidade.

Eu tenho você que reza, que colabora e que luta por esta obra. Nós não paramos nas dificuldades, seguimos sempre em frente, com fé. E contamos com a ação do Espírito Santo para atingirmos mais gente e chegarmos com a graça de Deus mais longe e com mais eficácia.

Obrigado, obrigado mesmo a você da família Canção Nova que nos encoraja! Nunca se esqueça: a Canção Nova e seu Sistema de Comunicação estão vinte e quatro horas a serviço da Igreja. A nossa alegria é servir!

Deus abençoe a todos.

Amo vocês,

Wellington Silva Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
Administrar a própria vida
Eto


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti