Parabéns, administrador!

Administradores conduzidos pelo Espírito Santo

Neste Dia do Administrador, quero primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de poder ajudar o Eto na administração da Canção Nova, desde o ano 2000, quando vim trabalhar aqui em Cachoeira Paulista (SP).

Eu tenho, para mim, que o administrador é alguém que desenvolveu algumas habilidades para liderar processos de criação, construção e de reforma na vida das pessoas. Ele cria, com o Criador, a possibilidade de produzir algo que possa melhorar as situações humanas, sejam elas materiais, sejam elas espirituais. Também atua na gestão de reformar ou transformar aquilo que está sendo utilizado para produzir algo. Na Canção Nova produzimos a evangelização, levando o Evangelho pelos meios de comunicação: rádio, TV, internet, livros, CDs, DVDs, Revista CN, entre outros. Quantas vidas transformadas por Deus por intermédio da Canção Nova! E pudemos contribuir, com tudo isso, na administração desta obra.

Wesley Almeida

Esse profissional precisa também ter em si o dom de organizar os recursos materiais disponíveis, atribuindo prioridades, colocando cada coisa em seu devido lugar. Deverá ainda ter a visão futura daquilo que administra, sendo a função de planejar essencial para o desempenho de sua função gerencial, de forma a antecipar riscos, prever planos alternativos, colocar no papel seus objetivos, estabelecer metas e trabalhar em equipe para alcançá-las.

No nosso caso, aqui na Canção Nova, que é uma obra de Deus, nos é exigido que nos tornemos, a cada dia, homens e mulheres de Deus, administradores conduzidos pelo Espírito Santo, que buscam inspiração do Alto para as decisões a serem tomadas, e essas decisões deverão trazer todos os valores cristãos e éticos. Temos a responsabilidade de administrar a doação de milhares de sócios evangelizadores e amigos que são fiéis a esta obra de evangelização. Por isso temos o cuidado de empregar muito bem todos estes recursos que Deus nos proporciona pela bondade de pessoas comprometidas com o Evangelho. O Eto nos falava outro dia: “Aqui a gente começa uma obra e termina, mostrando para o sócio onde foi aplicada a sua doação”.

Neste dia, quero deixar meus cumprimentos a todos os administradores, especialmente ao nosso Eto, e que, como ele, possamos estar comprometidos com os valores do Evangelho neste nosso nobre ofício para o Reino de Deus.

Convido ainda os leitores desta página, que ainda não fazem parte de nossa missão de evangelizar, a se associarem e entrarem conosco nesta linda aventura de anunciar a Boa Nova.

Diácono Paulo Roberto Oliveira Lourenço
Membro da Comunidade Canção Nova