SPV 070108

Acreditar no amor!

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 07.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Apocalipse 3, 14-21.
.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes e Luzia Santiago
Foto: cancaonova.com

Esta Palavra é uma grande declaração do amor de Deus por nós. Se você tem sido educado nas situações da vida, saiba que o Senhor está com você em todas essas situações. A Palavra de Deus nos mostra que a única coisa que não podemos deixar acontecer com nosso coração é a indiferença. Quando somos indiferentes, a graça de Deus não pode penetrar em nosso coração porque Deus nos respeita. A indiferença mantém o coração fechado. Como é difícil conversar com uma pessoa que não define em que caminho está. Uma pessoa que fica na dúvida ou a cria para não ser corrigida. Fica com um ‘pé’ em Deus e o outro no ‘mundo’. Quando se vive assim, o Espírito Santo não consegue trabalhar muito.

‘Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo’ (Apocalipse 3,20).

A porta na qual Jesus bate é a porta do seu coração. E ela só pode ser aberta pelo lado de dentro. O Senhor está batendo na porta do seu coração, Ele quer viver esta semana com você para que possa aprender direto do coração d’Ele o que é amar e evangelizar.

Há quanto tempo Deus está batendo em seu coração? À espera de uma oportunidade de entrar em sua vida para transformá-la? Para entrar na sua família, na sua alma? Isso se você O deixar entrar.

Quem ouve a voz de Deus e abre a porta para que Jesus entre, o Senhor entra para ali estar com ele. A porta, na qual Jesus bate, é a porta do nosso coração. É preciso abrir o coração para experimentar o amor de Deus. Para experimentar esse amor, é preciso primeiro querer. Você o quer? Você quer hoje mais do que ouvir falar, quer abrir a porta e deixar Deus manifestar o amor e o carinho que Ele tem por você? Demonstre que em nenhum dia você esteve sozinho porque Ele o acompanhou sempre.

A segunda coisa a fazer é rezar. Porque é pela oração que nós abrimos a porta do nosso coração. Quando Deus bate na porta do nosso coração Ele o faz para nos libertar, não para nos julgar.
O Senhor nos dá todas as chances para abrirmos a porta por nós mesmos. Não endureça o seu coração. Dê uma chance para Jesus o fazer feliz e mostrar-lhe o quanto Ele o ama. O cristão é aquele que acredita que Deus o ama. E amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. Por isso, ser cristão é acreditar no amor. Triunfamos sobre o mal pelo amor, só pelo amor. Nas coisas difíceis, dolorosas, triunfamos pelo amor, pelo bem.

Quem abriu o coração ao Senhor, precisa dizer em todos os momentos do seu dia: ‘Eu acredito no amor, eu tenho fé no amor’.

Quando você ficar abalado diante de uma injustiça, declare sua confiança no amor, no Senhor. Acolha o amor de Deus, acredite nesse amor.

Jesus é o grande presente que recebemos no Natal. Quando recebemos um presente, a coisa mais importante é desfrutá-lo e saboreá-lo. E hoje por que não saborear dessa graça que Deus está derramando sobre nós?

O amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo.
Tudo é obra do Espírito.

É preciso entrar nessa experiência, abrir o coração para desfrutar dessa graça. Nós mais ‘fazemos’ do que nos abrir para receber porque não gostamos de ficar devendo nada a ninguém. Mas o amor de Deus é graça, não podemos fazer nada para merecê-lo. Só há um jeito de experimentarmos esse amor: é recebendo esse dom abrindo o coração.

Devemos ser como as crianças, que não medem se merecem ou não o amor, elas simplesmente confiam nele. Elas nascem confiantes, abertas a essa experiência de amor.

Acolha Jesus no seu coração. Coloque diante d’Ele os seus pedidos, suas necessidades e intenções. Consagre a Ele seu dia, porque Ele o conhece e sabe de tudo o que você precisa. E quer atendê-lo porque ama você.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 13% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘A força da oração’


Adquira em nosso shopping:


DVD
Corações ao alto – a História de Padre Léo


.:Lançamento: Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’
Dom Alberto Taveira
R$ 4,90


.: Livro
‘O dom das lágrimas’
Márcio Mendes