Sorrindo pra Vida 06/09/07

Acreditar e amar aqui está a resposta

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 6 de setembro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está no I João 3,18-24.

.: Ouça esta mensagem

Quantas vezes nós paramos diante do Senhor e rezamos dizendo: “Meu Deus, onde é que o Senhor está nesta hora de dor, angústia, sofrimento e necessidade?” Eu digo nesses momentos porque nas horas de alegria estamos cheios da graça, e por isso, louvamos ao Senhor. Quem é cristão lembra de Deus e O louva, mas quem não é um crente em Deus nem d’Ele se lembra. Mas no momento da dor, quem crê e mesmo aquele que não crê se lembra do Senhor, pois mesmo quem diz ser ateu, no momento em que a dor aperta, a primeira palavra que vem à boca é “Ai, meu Deus!” E aquele que até então tinha tanta certeza de que Deus não existia, começa a duvidar de si mesmo.

No momento em que temos necessidade, nós queremos saber o que devemos fazer para que Deus nos atenda. A Palavra de Deus nos assegura que qualquer coisa que pedirmos a Ele a receberemos. Isso quer dizer: tudo o que nos é necessário. Mas qual é a condição para isso? Guardarmos os seus mandamentos e fazermos o que é do seu agrado, dessa forma, seremos atendidos em todas as nossas necessidades que pedirmos ao Senhor.

Essa é uma experiência que você vai fazer, nós compartilhamos nossa experiência desta Palavra com você, mas quem o convence de que ela é verdadeira é o Espírito Santo. Se você experimentá-la, ninguém mais precisa fazer discurso nenhum a respeito desta Palavra.

A Palavra de Deus diz quais os dois mandamentos fundamentais ensinados aqui a mim e a você: Que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, esse Jesus que por amor deu a vida por nós e que creiamos nisto, este é o mandamento. Que creiamos que o Pai do Céu enviou o seu Filho Jesus para nos socorrer, para nos resgatar das tribulações, pecados, de nossas dores, e para ser para nós uma vitória nos sofrimentos. E depois que amemos uns aos outros.

É fácil de guardar esses dois mandamentos e não é complicado de vivê-los. Acreditar no nome de Jesus e amar aqueles que Deus colocou ao nosso lado.

A Palavra de Deus nos explica o que é este amor: Não devemos amar só com palavras e da boca para fora, mas com ações verdadeiras. Se o nosso coração não nos acusa, então sabemos que estamos amando; agora; ele nos acusa, então está nos faltando amor.

O coração da gente não pesa quando erramos tentando amar. Quando a nossa intenção é reta, Deus completa a medida, porque somos falhos, mas o Senhor vem em nosso auxilio. No entanto, se o seu coração o acusa, não se preocupe porque Deus é maior que a sua consciência, Ele é maior que o seu coração. Por isso, devemos recorrer a Deus com confiança, e se o nosso coração não nos acusar, então podemos pedir o que precisamos a Ele.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Deus lhe pague pelos 15% já conquistados neste mês do nosso Projeto Dai-me Almas! A nossa luta não pára, estamos em ordem de batalha, mas nesta luta Nossa Senhora caminha à nossa frente. Este mês, mais uma vez, foi consagrado a Ela porque é Ela quem tudo faz na Canção Nova e continuará fazendo na sua vida também.

VÍDEO: Assista mensagens do missionário e escritor Márcio Mendes
“Desejo de acertar”


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti