SPV_191208

A virtude provada desabrocha em esperança

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro.
Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesely Almeida

“Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” ( Rm 5,1-5).

Nas provações, tenha constância. O ouro só é ouro porque passa pelo fogo, e todas as vezes que passamos por ele, tornamo-nos mais puros. Quando o ouro passa por um processo de aquecimento, ele fica com uma crosta preta e feia. Depois que essa borra feia é retirada, fica apenas o que é valioso; só após ser derretido é que ele se torna uma jóia. Cada tombo que você leva é uma esperança que nasce, pois você coloca tudo nas mãos do Senhor.

.: Ouça a mensagem na íntegra

A virtude provada desabrocha em esperança. É confortante esta Palavra para a nossa vida, pois em toda a tribulação precisamos ter esperança.

“Pois sabemos que, a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade comprovada produz a esperança” (Rm 5,4). Temos a certeza de que tudo que vivemos nos leva à esperança. Coloque metas para as coisas que você precisa realizar e conquistar. Se parássemos em nossas dificuldades físicas e humanas, não poderíamos fazer nada, por isso precisamos estar firmes.

“Vamos em frente, porque atrás vem gente”, como diz o ditado. Enfrente os seus problemas, tenha a fé que move montanhas. Com Deus somos mais!

“Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5). Peça para o Espírito de Deus inundar todo o seu ser. Quantas vezes, durante o dia, temos vontade de ‘jogar tudo para cima’; mas precisamos encarar a vida, é necessário enfrentarmos todas as tribulações.

A cada dia basta o seu cuidado! Deus não nos decepciona. Vamos vencer porque somos filhos do Senhor! Creia em Jesus Cristo, no Espírito Santo de Deus. A vida é uma eterna mudança.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 52% da campanha do mês de dezembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ