SPV_210708

A vida no Espírito realiza a vocação do homem

Mensagem de Márcio Todeschini no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 22 de julho.

.: Ouça a mensagem

Márcio todeschini
Foto: Wesely Almeida

Todo programa ‘Sorrindo pra Vida’ é para você fazer uma experiência com Deus através das Sagradas Escrituras.

“1 Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado. 2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 3 Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, 4 porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 5 Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” ( I João 5, 1-5).

Ser vencedor em Cristo é assumir que Ele realmente é Filho de Maria e de José, enviado por Deus Pai para salvar e libertar o povo de Israel na plenitude dos tempos. Mas, infelizmente, este povo não aceita a Deus. Jesus quer salvar a todos, até aqueles que você pensa que não são dignos, os que você acha que não merecem a salvação. Para Deus a salvação é para todos e todos significam todos.

Quando nos encontramos com o Senhor a nossa fé ganha sentido, e tudo aquilo que aprendemos na teoria passamos a pôr em prática. O nosso encontro pessoal com Cristo é a base para vivermos bem a nossa fé. Não há nada maior que o amor de Deus por nós.

Talvez você tenha recebido a fé de seus pais, participa das Santas Missas, mas a verdadeira experiência com Deus você já teve? Essa experiência, que é capaz de transformar toda a nossa vida. Se ainda não a teve peça essa graça a Deus. Talvez possa se perguntar: Como que é isso? Quando não tivemos a verdadeira experiência com Deus e não aceitamos as coisas da Igreja e não queremos viver o que ela nos pede, quando ainda há dúvidas em nosso coração sobre Jesus Cristo.

Você crê que Jesus é o Cristo?

O Espírito Santo nos revela sobre Jesus, assim como na experiência com o Senhor, que é como se nós tivéssemos entrado no céu. A experiência de estar totalmente abandonado nas mãos do Senhor. É um mistério muito grande, pois é uma graça de Deus. Quando assumimos e aderimos por completo a fé em Jesus somos introduzidos na vida do Espírito Santo, pois já O recebemos em nossos corações. E uma vez que isso acontece nada poderá nos afastar de Jesus.

A vida no Espírito realiza a vocação do homem. Deus tem um plano para cada um de nós. Então como não viver como filhos de Deus, autênticos a toda prova.

Não tenha medo por ser de Deus. O medo não pode ser barreira, mas deve ser um impulso para nos lançarmos. Precisamos acreditar no Senhor.

A vida no Espírito é o exercício de nossa fé, esta vida realiza nossa vocação, a qual se dá por duas coisas importantíssimas: a graça de Deus e de fazermos a nossa parte. É um mistério muito grande, mas só experimenta quem se entrega ao Senhor, e nos entregando, somos mais que vitoriosos, pois como está na Palavra: “Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” ( I João 5, 5).

Márcio Todeschini
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 55% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague pela sua generosidade


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.:Imprima seu boleto em casa
.: Equipe CN agradece aos sócios pelo sucesso da JMJ
.: Poder de um olhar
.: Você é o nosso melhor amigo, com Eliana Ribeiro
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus


Adquira em nosso shopping:


.: CD
‘Deus vai além’
Márcio Todeschini


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá