Nosso projeto

A vida humana

Várias profissões têm a sua importância para o bem da vida humana. Certa vez, li um cartaz que apresentava os bombeiros: “Existem homens que estão em alerta quando a cidade dorme. Surgem como raios de esperança nas trevas do desespero. Coragem na agonia das chamas e segurança no perigo das águas. Não temem as alturas nem os abismos. Vão sempre ao encontro do perigo, quando, de lá, todos fogem. Quando o dever chama, arriscam a própria vida para salvar vidas. Estes homens são heróis, os BOMBEIROS”.

Este anúncio me fez admirar a missão destes homens, mas, ao mesmo tempo, lembrei-me que: “Jesus veio para dar a vida em resgate por muitos” (Marcos 10,45). O cartaz me fez refletir na pessoa de Jesus Cristo, Homem que deu a Sua própria vida para salvar vidas, para o agora e para a eternidade. Submeteu-se a uma morte de cruz e fez brotar a esperança na ressurreição. Este é Jesus, o salvador da humanidade!

Outra situação que me chama a atenção é observar o governo, o qual, por meio das cédulas do Real, apresentam os bichos que correm risco de extinção. Essa iniciativa nos faz refletir sobre a diminuição dessas espécies. Na cédula de dois reais, a tartaruga-de-pente; na de cinco reais, a garça-branca-grande; de dez reais, a arara-vermelha, vinte reais, o mico-leão-dourado; cinquenta reais, a onça pintada; e na de cem reais, há a garoupa. Para “o bem da vida humana e da sociedade” é necessário que diversas causas sejam abrangidas.

Cada causa tem a sua importância. Há quem lute pela planta, pela água e pelo clima. Os bombeiros lutam pela vida, mas quem pode lutar pela espécie humana, que está ameaçada de extinção, é você, permitindo que novos desses profissionais surjam.

Pensar é bom e faz bem! Preocupar-se com o meio ambiente é pensar na vida humana, pois é o homem quem usufrui de toda a criação; mas se não houver continuidade, quem irá desfrutar dele no amanhã? Se as cédulas do Real nos fazem pensar na extinção dos bichos, com urgência as mídias e as redes sociais precisam conscientizar o valor da vida e da família.

Arquivo

Ao longo dos anos de evangelização, que a obra Canção Nova realiza, três verbos têm se destacado: conhecer, experimentar e comprometer. Você conhece a Canção Nova, experimenta o conteúdo cristão e moral e se compromete a fazer parte dessa obra, ajudando a resgatar muitas pessoas, começando, então, a fazer parte dessa missão que luta por uma causa nobre. Este projeto não é para arrecadar dinheiro, mas sim salvar vidas. A missão do bombeiro é salvar vidas; da Canção Nova também. A vida humana é o nosso projeto! Contamos com a sua ajuda para, assim como esses bombeiros, continuar salvando vidas.

Assim como, todos os dias, as pessoas nos agradecem pelo resgate do sentido da existência, agradecemos a você, bombeiro, pelo seu belo trabalho e missão cumprida a cada dia.

Texto em homenagem ao dia do bombeiro

Cleto Coelho
Membro da Comunidade Canção Nova

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir