SPV_181108

A vida em Jesus é nova, cheia de esperança e amor

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 18 de novembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

“Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: O Senhor livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes. Cri, por isso falei. Estive muito aflito” (Salmo 116, 4-10).

Adriana Pereira (à esquerda) e Márcio Mendes (à direita)
Foto: Wesley Almeida

A minha alma volta à paz porque a Palavra de Deus sempre vem carregada de salvação. O Senhor, que nos livrou e protegeu, derrama sobre nós a salvação, que precisa ser experimentada. Mesmo dizendo que é demais o nosso sofrimento, precisamos acreditar em Jesus, nas promessas d’Ele.

Não se constrói felicidade em cima do pecado e do erro. Por isso, o nosso caminho é o caminho do Senhor, por essa razão precisamos acreditar n’Ele.

A fé é acreditar nesta Palavra que estamos meditando, acreditar em Deus e nas promessas d’Ele para nossas vidas e depender somente d’Ele e de mais ninguém. Feliz daquele que conta com as pessoas à sua volta, – mas não põe a confiança só nelas, pois estas são fracas e limitadas -, e que tem confiança no Senhor.

A nossa confiança é o Senhor. Quem nos salvou foi Jesus. Há certos momentos de nossa vida nos quais precisamos de mais força, e é pela fé que enfrentaremos as situações que nos desafiam. Em cada momento experimentamos, de verdade, a salvação do Senhor! O justo caminha na fé, e esta, ao ser exercitada, vai crescendo.

Acredite até mesmo quando você acha que é demais o seu sofrimento. Diante da dor e do sofrimento a Palavra nos pede que acreditemos. “Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes” (Salmos 116, 9). Converta-se a Deus. Passo a passo vamos nos aproximando do Senhor, mas, muitas vezes, não basta estar somente perto d’Ele: nós que cremos, temos de Lhe apresentar o nosso lado escuro também, as nossas situações obscuras, frias, sem vida. Pois ao apresentarmos essas situações sobre as quais não temos coragem de falar a ninguém ao Senhor, Ele nos cura e nos livra.

Hoje é preciso caminhar com o Senhor e experimentar a graça verdadeira. Quando falamos em caminhar na presença d’Ele, acreditando e nos entregando com confiança e esperança, isso é realmente a conversão de vida. Essa conversão não se dá apenas por mudança de comportamento, é muito maior do que uma mudança de valores, é uma troca de rumo, convergindo para Jesus.

Nós, que somos pobres e miseráveis, apresentamos tudo ao Senhor: esta vida desvalorizada e deformada pelos sofrimentos, em troca Deus nos dá a vida de Jesus, que é a única que tem valor, que vale a pena ser vivida. Uma vida de paz, de entrega e fé. Por essa razão, caminhar no caminho do Senhor não é simplesmente deixar o pecado e fazer tudo certo, mas sim, colocar a confiança n’Ele. Isso é conversão verdadeira, é ir além de ser servo, sendo amigo do Senhor. Não somos simplesmente servos, mas amigos do Senhor: fazemos o certo porque O amamos.

Peça ao Senhor a graça de fechar a porta do pecado em sua vida, a porta da perdição. Tome a decisão de romper com o pecado em nome de Jesus Cristo! Clame a salvação do Senhor, a vida nova, cheia de esperança e amor. Clame pela vida de Jesus!

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 42% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD