SPV_220108

A verdadeira felicidade é bênção de Deus

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 22.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Jeremias 33,2-9
.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Os olhos de Deus estão voltados para você, Deus o quis e pensou em você. No coração d’Ele você já existia; muitas vezes, nossos pais não planejaram nos ter, mas Deus escolheu você e me escolheu e nada é por acaso. Ele nos criou. Deus tem cuidado de nós e só pelo fato de Ele ter nos criado já é a melhor prova de amor. O Senhor nos selou pelo Batismo e recebemos o Espírito Santo.

“Elas hão de estremecer e comover-se diante de todo bem e felicidade que darei a Israel e Judᔠ(Jeremias 33,9). “Israel” e “Judᔠsomos nós.

Nós sabemos das libertações que Deus está fazendo, esta é a promessa de Deus para nós, pois Ele nos dá paz e felicidade.

Como a Palavra tem força em nossa vida! Ela é fonte de bênção e cura. E todas as vezes em que a desgraça bate à nossa porta, o que fazemos? E o que o desespero faz? Faz com que nos afastemos de Deus e não confiemos n’Ele. Mas o Senhor não se afasta de nós, sempre está segurando nossa mão, dizendo que vai nos restabelecer, dizendo: “O Senhor que modela, o Senhor que põe de pé” (Jr 33, 2).

“Mudarei a sorte de Israel e de Judá, vou reconstruí-los como antigamente” (Jr 33, 7). Você acredita nesta Palavra? Sei que no seu coração você acredita que Deus o põe de pé, e Ele o ama o suficiente para reerguê-lo, não por merecimento, mas por amor.

Todos os dons do Espírito podem ser falsificados pelo demônio, mas ele não consegue, de maneira nenhuma, fazer a paz de Deus, isso nunca ele poderá falsificar. Paz é diferente de tranqüilidade; a paz é aquele sossego interior que só Deus nos dá. Receba a paz de Deus.

Não adianta dar a cura para a pessoa se – depois de curada – ela voltar a fazer as mesmas coisas; se aquele que bebe, depois de curado, voltar atrás. O Senhor nos cura por inteiro e nos dá a graça de resistirmos às nossas fraquezas, dando-nos força.

O Senhor vai desviar tudo que é morte em nossas vidas; há coisas que matam por fora e outras que matam por dentro. Mas quando algo nos mata por fora, ainda nos resta muita vida, como, por exemplo, aquele que morre e nós conseguimos ver a vida, mesmo na morte. Nós vamos ao velório, mas parece que ele nem morreu. Isso é porque ele viveu na plenitude de Deus e isso é eterno, continua vivo.

Deus quando o criou Ele já traçou um plano em sua vida, ou seja, o plano de felicidade para você, que é ser cristão, viver na felicidade. E como se achar nos caminhos de Deus? Na Palavra: “Vou purifica-los dos pecados que contra mim cometeram, perdoar as perversidades que contra mim praticaram e o fato de me terem desprezado” (Jr 33, 8). Aquelas faltas que você confessou e Deus já as perdoou, pois pecado confessado é pecado perdoado. Por isso, perdoe-se a si mesmo e não se condene mais, pois Deus já lhe perdoou.

Dê paz ao seu coração porque Deus está lhe dando a paz e perdoando todas as suas faltas. E se ainda há algum pecado não confessado, vá se confessar e se arrependa, pois Deus já lhe perdoou.

É difícil falar do pecado, mas é algo muito necessário. Porque dentro de nós nunca falaremos o mal que ele nos faz, porque criamos um sistema de defesa; mas ainda assim pecamos. Essa serpente maligna que nos faz cair. Nós temos esta inclinação dentro de nós. “Não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero” (Romanos 7, 19) como o apóstolo Paulo nos diz.

“Eu lhe trago melhora e cura, vou curá-los e vou mostrar-lhes plenitude de durável bem-estar” (Jr 33, 6).

A pior coisa que o demônio fez foi fazer Adão e Eva se afastarem de Deus. No momento em que entrou o pecado na vida deles, eles se afastaram do Senhor. Deus Pai tinha grande intimidade com eles, ia passear no jardim com eles; viviam felizes, na paz. Essa “doença” do pecado só pode ser curada por Deus, e para o [pecado] abandonarmos, temos de ter a ajuda de Deus. Clame e invoque a ajuda de Deus contra o pecado. Pois o Senhor nos ouve e principalmente ouve o nosso coração.

“Clama por mim, que eu te ouvirei te mostrarei coisas grandiosas e sublimes. Que tu não conheces” (Jr 33, 3). A nossa vontade é tão fraca, mas peça a Deus que lhe dê a vontade de que necessita. E sempre passamos tempos fortes e fracos; nos momentos bons eu rezo para resistir nos momentos ruins.

Existem três coisas importantes que eu gostaria de ressaltar:
1º – Invocar: Você tem de invocar o Senhor;
2º – Querer: Querer ser melhor com o Senhor e
3º – Fazer o contrário: Por exemplo: se você só busca seu interesse, comece a buscar o interesse do outro.

O que essa Palavra diz de Israel e Judá, Deus diz de você hoje. As pessoas, que convivem com você e o vêem, irão estremecer e se comover com a felicidade que Deus está lhe dando, que é fruto do Espírito Santo. A verdadeira felicidade é bênção de Deus.

Dê-nos, Senhor, a cura! Como precisamos de melhoras físicas e espirituais. Que Deus mude a sua sorte! Modele nossos corações, Senhor, para sermos melhores cristãos, curando e restaurando nossas atitudes com nós mesmos e com os outros. Vinde, Espírito Santo!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 64% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘Na fé tudo se alcança’


Adquira em nosso shopping:


.:Lançamento: Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’
Dom Alberto Taveira
R$ 4,90


.: Livro
‘O dom das lágrimas’
Márcio Mendes