SPV_120308

A verdade nos liberta

Mensagem do Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 12.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em João 8, 31-44.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Luz de nossos corações faça com que compreendamos a Tua Palavra. Não a deixe no armário, e sim, nas suas mãos, para que a carregue aonde você for. A Palavra é o seu guia, é a voz de Deus.

“Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrarᔠ(João 8,31-32)

A liberdade é uma das coisas mais cobiçadas pelo ser humano. Todos nós queremos ser livres das injustiças, da morte, das doenças. Todos nós queremos experimentá-la. No entanto, o único caminho para a verdadeira liberdade, revelada por Jesus, é a Palavra de Deus, a única verdade.

Não viva na mentira! Todos nós já vivemos as mentiras tanto as pequenas como as grandes. E como elas deixam um peso dentro de nós! O nosso coração sabe que a mentira não produz vida. Quem põe sua confiança na mentira se perde.

Precisamos tirar toda mentira de nossa vida. Pare de mentir para você mesmo! Se sabemos que existem coisas em nossa vida a ser melhoradas e outras até arrancadas, como seremos felizes? Não se constrói vida plena na mentira, sem a verdade. A verdadeira felicidade não se arruína, ela é construída sobre a rocha.

Assuma um compromisso com a verdade para com as pessoas ao seu redor. Pelas mentiras, que contamos e vivemos, o demônio ali está. Não minta. Todos nós precisamos viver a verdade sempre.

A verdade nos liberta. Jesus nos diz: “Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8, 44).

Portanto, vivendo com Jesus e na verdade somos libertos. A primeira coisa para isso ocorrer é saber escutar a Palavra. E uma vez que a meditamos é necessário obedecer ao que está escrito nela. É preciso nos comprometer em viver esta liberdade em Cristo.

Quantas pessoas escutam a mesma pregação que nós escutamos, mas não vivem a Palavra, não têm força para caminhar com Deus. Porque a Palavra não encontrou espaço no coração delas. Não dá para combinar trevas e luz.

O coração cheio de Deus nunca fica vazio; se Deus não entrar, o diabo entrará Ele [diabo] nos seduz, e se abrirmos a porta do coração não resistiremos, pois não é fácil, e não resistindo às tentações, que são atraentes, caímos em suas ciladas. Se não temos Deus no coração caímos nas piores tentações.

A árvore se conhece pelos frutos e as pessoas pelas obras. A pessoa que só faz o bem não pode ser má, e a que faz más obras não pode ser boa. É assim que conhecemos os filhos de Deus: pelas boas obras, quem caminha com Deus, caminha na luz. Não há mentira na vida dessa pessoa, pois vive a verdade.

Quem pratica o pecado sempre peca; quem sempre bebe vai continuar bebendo; quem adultera sempre vai adulterar, porque vira escravo do pecado se não buscar ajuda em Deus. “Todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo” (João 8, 32).

Conhecer não é simplesmente ler ou ver. Para conhecermos a Palavra de Deus é necessário experimentar, ser tocado no coração, viver a experiência profunda em Jesus. Como se ela falasse com você. Quando alguém perguntar se você a conhece, irá dizer: “Eu a conheço sim, Jesus fala comigo por meio dela”. Só a experimenta quem vive com o Senhor; quem não conhece a Palavra não conhece a Jesus.Ninguém é mais sábio do que aquele que tem intimidade com a verdade [Palavra de Deus]. Conhecer a verdade é viver em Jesus.

Traga Jesus para dentro de sua casa, de sua família, de seu coração! Só conhecemos a verdade quando entramos em comunhão com Jesus Cristo. A verdade nos liberta e é a única que nos liberta do pecado, dos vícios, do diabo, que é o pai da mentira.

Que o Senhor nos dê a graça de nos libertarmos de toda mentira. “Se Jesus nos libertar, nós seremos verdadeiramente livres”.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 33% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos