SPV_150408

A única coisa que preenche o nosso coração é Deus e nada mais

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 15 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Isaías 1, 1-6.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Essa Palavra, que o Senhor nos traz hoje, é de escolha. Deus fez tudo certo para nós e nos deu livre e espontânea vontade. Ele não segura ninguém – por querer pessoas autênticas ao lado d’Ele. Para nós seria muito mais fácil se tivéssemos um freio de ferro na boca e soubéssemos que Ele está nos corrigindo; mas, infelizmente, não o temos. Então é preciso discernir a voz de Deus em nossa vida.

A ovelha que se desgarra do pastor, aquela que quer levar a vida sozinha, para ser corrigida, ele [pastor] quebra a patinha dela, para que comece a depender só dele. Para ir ao aprisco, ele a pega no colo e a trata com um carinho todo especial. E para cada uma existe um tratamento diferenciado, principalmente para aquelas que querem se separar e ter uma vida independente; aquelas que não querem saber do pastor – delas é que ele corre atrás.

“Ouvi, céus, e tu, ó terra, escuta, é o Senhor que fala: Eu criei filhos e os eduquei, eles, porém, se revoltaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o asno, o estábulo do seu dono; mas Israel não conhece nada, e meu povo não tem entendimento” (Isaías 1, 2-3).

Olha com quem somos comparados: com asnos e bois. Não entendemos Deus, Ele nos fez para prosperar e crescer, e mesmo assim, não damos conta disso. O Senhor nos dá a maior importância. Ele vai “quebrar a nossa patinha” e “nos carregar” a vida inteira, até que O reconheçamos como o nosso Pastor. É isso que Deus quer.

Com o coração cheio de nossos problemas só pensamos no mal, mas a única coisa que preenche o nosso coração é Deus e nada mais, pois nosso coração é preenchido com o Espírito Santo por sermos templos d’Ele. Quando nos esquecemos d’Ele, o Senhor fica bem “pequeno” dentro de nós; assim, não podemos discernir direito a voz d’Ele que nos guia.

Seria tão bom se, todos os dias, disséssemos que tivemos um encontro pessoal com Deus! Isso é possível se deixarmos tudo nas mãos d’Ele; se perguntarmos qual é a vontade do Senhor para nossa vida, para nosso trabalho, relacionamentos; enfim, em tudo o que fazemos.

Pode haver o que for neste mundo terreno, mas nada apagará o que está no nosso interior; somente Deus pode apagar os nossos problemas. Mas se nossa alma está cheia do “fazer” e do “ter”, ela fica pesada, cheia de coisas. O que Deus quer é que sejamos livres dessas coisas. O único remédio que cura nosso interior é o Espírito Santo.

Tudo passa: os problemas, a falta de dinheiro, o rancor, mas quem cura as feridas, que ficaram, é o Espírito Santo. A felicidade terrena é passageira. Algumas pessoas dizem que nós da Canção Nova parecemos hienas, porque sorrimos o dia inteiro. Isso acontece porque nosso interior está cheio de Deus, não nos preocupamos com nada, ganhamos pouco e somos muito felizes. Pois esse ensinamento vem do monsenhor Jonas, que sempre nos diz: “O problema é meu, mas a cara é do outro”. Minha cara tem que ser de Jesus Cristo! Porque existem pessoas com cara feia? Pelo interior vazio. Você tem a esperança de ganhar dinheiro, mas não tem a esperança do dia de amanhã. Não podemos ter medo do amanhã.

Tenha paciência: somos totalmente chagados da cabeça aos pés, como está na Palavra, que meditamos hoje. Agora Deus vai nos curar, mas precisamos abrir o coração para ser curados dessas feridas. E se Ele nos curar inteiramente, de uma só vez, não agüentaremos. No dia de hoje, entregue-se a Ele e diga: faça-se em mim segundo a Sua vontade, Senhor. Não tenha medo: fale de coração. Dê a chance de Deus curar você. Tenha paciência! Nunca se esqueça de que fomos estragados pela vida, e fugimos de Deus, mas para cada ferida Ele tem e terá um remédio.

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Acesse: Blog do Eto

Alcançamos 38% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos