SPV_050808

A solidez da pessoa está em Jesus Cristo

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 05 de agosto.

.: Ouça a mensagem

Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“Tu, portanto, meu filho, procura progredir na graça de Jesus Cristo. O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros. Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo. Nenhum soldado pode implicar-se em negócios da vida civil, se quer agradar ao que o alistou. Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as regras. É preciso que o lavrador trabalhe antes com afinco, se quer boa colheita. Entende bem o que eu quero dizer. O Senhor há de dar-te inteligência em tudo” ( II Timóteo 2, 1-7).

Estamos celebrando a semana do Dia dos Pais. E como é bom sermos amigos de nosso pai! A maior carência do mundo de hoje é a falta da presença do pai. Pode ser que seja da presença da mãe e do filho também. Muitos pais não têm tempo para os filhos e vivem em busca da felicidade, então vão atrás de dinheiro e trabalham muito e com isso não dão carinho aos filhos.

Pais, mostrem aos seus filhos que o caminho é Jesus! Essa é a maior riqueza. A quem você quer e precisa evangelizar? A coisa mais gostosa do mundo é quando o filho quer imitar o pai em tudo. Até as atitudes deles são iguais as do pai.

Voltando à passagem meditada, não podemos ter reserva de falar do Senhor. Nos momentos felizes nós temos o costume de negar Jesus. Mas é na alegria que temos de nos lembrar do Senhor! Isso é o que precisamos ser: soldados de Cristo, como está na Palavra. Não podemos negar o Nosso Senhor. Precisamos levar Cristo a todos.

Jesus veio para nos salvar e derramou todo o Sangue por nós. E não negou a cruz. A nossa cruz é cada vez mais pesada e hoje temos que ser homens destacados em tudo. Sem resultado, sem sacrifício e sem trabalho o resultado é igual a nada, é como que cavoucar a própria sepultura.

Temos que ter força para trazer Jesus aos nossos filhos. Eles têm que ser mulheres e homens de bem. Não existe o melhor emprego do mundo, pois se não tiver Jesus ninguém será feliz. A solidez da pessoa está em Jesus Cristo. Nada cai do céu, tudo o que desejamos temos de lutar para conquistar.

Trabalhar é como se fosse um sofrimento; missionário é propagandista e defensor do Senhor. Tenha a arte de sofrer. A cruz e o cristão guardam relações tão íntimas que não podemos imaginá-los separados. Jesus não carregou a nossa cruz e cada um tem a sua. Nós cristãos somos perseguidos e abatidos, mas não destruídos. E assim Jesus se manifesta em nossa vida na terra, e na maior parte do tempo nos ajuda a carregar a nossa cruz. Mas precisamos estar em estado de graça.

Somos livres e esta liberdade é maravilhosa! Mas esta tem conseqüências: sou livre e faço o que quero, mas se eu beber ou roubar ou se for viciado, enfim, se fizer o que quero, depois vêm as conseqüências desses pecados. O diabo é profissional em nos tirar da graça de Deus. É profissional em nos seduzir pelos nossos desejos e fazendo as nossas vontades.

Essa é nossa vida: são profundos sofrimentos de nossa geração e o Apocalipse nos fala de uma grande multidão de remidos e libertos que somos nós. Entre todas as nações, raças e idiomas Cristo quer fazer uma obra nova. Somos essa multidão de libertos em Cristo Jesus.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 05% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: O homem traz em si a vontade de amar
.: Papa indica Apóstolo Paulo modelo de missionário
.: Como a TV digital chegou
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá