SPV_241008

A quem é fiel, Deus concede alegria sem medida

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 24 de outubro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Salmo 18, 26-36.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

O Salmo é o cântico dos homens novos. A Palavra de Deus é fiel, pois Ele não se deixa vencer pela infidelidade; o Senhor não nos abandona. No entanto, quem “entra” na infidelidade, não consegue desfrutar da fidelidade de Deus. Sabemos como é fraca a nossa carne, mas, por graça divina, somos um povo fiel. Nem mesmo no matrimônio podemos pagar infidelidade com infidelidade, pois a fidelidade é, antes de tudo, por Deus e por causa d’Ele. Você pode até errar, mas se você errou tentando acertar, a mão do Senhor não o abandonará e a justiça divina não tardará a se manifestar em sua vida. Persevere na retidão e você vai colher frutos abundantes na sua vida.

A quem é fiel, Deus concede alegria sem medida. Sei que todos nós passamos por momentos em que perdemos a paz em nosso interior, e isso nos faz ser impacientes também com Deus e com as pessoas que estão à nossa volta. Mas rezando com a Palavra de Deus intercedemos uns pelos outros.

A Canção Nova reza por você e nós sabemos que você também reza por nós. As suas orações chegam até nós e, assim, estamos numa grande comunhão espiritual. Hoje, pedimos ao Senhor a graça de sermos fiéis e retos. A Palavra nos diz que “Deus salva o povo humilde que reconhece a necessidade que tem d’Ele”. A nossa humildade é bater no peito e dizermos que, sem Deus, não somos nada. A vida sem o Senhor não tem graça, é insossa, é vida de morto-vivos.

Todo arrogante será humilhado e isso será horrível para ele. Mas diz a Palavra de Deus que temos de dar fé a essas pessoas, porque a humildade traz a salvação. Nós que cremos no Senhor e confiamos na Sua Palavra devemos nos colocar humildes nas mãos d’Ele e rezar para que Ele ilumine as nossas trevas. Pela nossa humildade, o Senhor nos ajuda a vencer as situações humilhantes. Sei que isso é desconfortável para todo mundo, a nossa carne “range” quando somos humilhados; mas, se somos fiéis, o Senhor nos tira dessas situações e nos conduz à vitória sobre elas. Não existem trevas para aqueles que estão em Deus. Bendito seja o Senhor por você que, sentindo-se perdido, resolveu rezar!

“Sim, contigo sinto-me forte, Senhor. Com meu Deus venço qualquer barreira”. Não existem barreiras intransponíveis para aqueles que caminham com fé em Deus. A resposta para o seu problema é a sua fé, meu irmão. O caminho do Pai é perfeito, a Sua Palavra é um escudo contra o pecado, porque a Palavra proclamada põe o mal em fuga. Ninguém pode, por si mesmo, prover-se de fé e de esperança, pois, como nos diz São Paulo, a fé vem da providência divina.

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 67% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Encontro Nacional da Pastoral da Sobriedade
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Nossa primeira vocação: Luzia Santiago
.: Você é precioso para Deus: monsenhor Jonas Abib
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD