A providência

A providência divina faz a história!

No início deste ano, o meu pensamento se volta para a nossa grande família: o Clube da Evangelização.
Tenho a certeza de que entre nós há uma aliança que deu certo: Canção Nova, cada sócio e Deus.

Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

Fazendo memória à nossa história, ao começarmos a evangelizar pela rádio, lembro-me de que tínhamos propagandas comerciais. Na época, eu estava desempregado, quando fui convidado para vender espaço publicitário para a Rádio Bandeirante de Cachoeira Paulista, adquirida pela Canção Nova. Um dia recebi a notícia de que estavam suspensas as vendas publicitárias para a manutenção da programação da rádio e que iríamos viver das doações espontâneas dos ouvintes.

Como foi difícil para mim assimilar tudo isso! A rádio era local, seu sinal chegava muito mal nas cidades vizinhas. Mas, o bonito da ação de Deus com esse fato é que cidades longínquas, aonde nós íamos pregar encontros e retiros, começavam a desejar e a apostar que o nosso sinal, um dia, chegaria até eles. Exemplo disso foram as cidades de Fortaleza, Goiânia, Franca, e outras. Assim começou o verdadeiro crescimento dos meios de comunicação social Canção Nova para evangelizar o Brasil e, em nossos dias, o mundo.

Isso também aconteceu quando veio a televisão. Nós tínhamos uma retransmissora educativa com alcance apenas para Cachoeira Paulista, mas do mesmo modo que se deu com a rádio, muitas regiões começaram a almejar o nosso sinal. E mesmo sem nos sintonizar, nos assumiram apostando também que pouco a pouco conseguiríamos cobrir o nosso território nacional. Foi por isso que tivemos a coragem de entrar na transmissão via satélite e com isso milhares de pessoas foram beneficiadas.

Com o nosso Reconhecimento Pontifício, até o Santo Padre nos deixa uma promessa, a mesma que há alguns anos nos veio por Dom Alberto Taveira, na qual ainda estamos trabalhando para que ela se realize: “Pede-me, e te darei como herança as nações, e com tuas posses os confins da terra” (Sl 2,8).

“Com tuas posses”, diz o Senhor: É a nossa fidelidade para com esta obra missionária; e você, sócio fiel, está dentro dessa promessa. Jesus precisa ser anunciado aos confins da Terra. Isso se realizará através do nosso carinho e fidelidade com o Clube da Evangelização. Ele é o departamento que nos ensina a viver da fé, e consequentemente, a alcançarmos nossas providências. Ele é um instrumento que Deus nos deu para nos desvincular de toda e qualquer necessidade de nos prender com o mundo. Ser Igreja e estar a serviço da Igreja é justamente o que a Igreja toda espera da nossa família Canção Nova.

Sejamos incansáveis por essa batalha! Não podemos esmorecer, porque nós Canção Nova temos o nosso jeito de ser e de nos dedicar inteiramente levando o amor de Deus a todas as criaturas.

Quero louvar e bendizer a este Deus maravilhoso que a cada dia vem nos confirmar que nascemos da Providência Divina, pois 80% do valor financeiro que Ele nos presenteia vem de suas doações.

Neste ano de 2009, para nossa manutenção e investimentos, entrego no coração de Deus os nossos 600 mil sócios cadastrados e suplico que pelo menos 300 mil sejam fiéis. Peço que 150 mil novos sócios venham participar da nossa família e que conquistemos 50 mil novos sócios
pelo débito automático. Que todos nos deem de presente a sua fidelidade, para que cada vez mais nossos cadastros bancários sejam dignos de crédito e confiança. Que nunca esqueçamos os nossos operários autônomos, os da última hora, os arrecadadores e depositantes voluntários
que, nos últimos dias de cada mês, entram conosco na angústia de alcançarmos os 100% em cada campanha.

Finalizo dizendo: estamos no coração de Deus e também nas mãos generosas da querida família associada. Conto com cada um de vocês.
Eu os amo e rezo muito para que cada vez mais, com Cristo no coração, possamos dizer: Ser Canção Nova é bom demais!

Seu irmão,

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II