Sorrindo pra Vida 11/10/07

A parábola do Pai misericordioso

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 11.

.: Ouça a mensagem

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está no Evangelho de São Lucas 15,11-32.

Tem uma coisa aqui muito interessante. Esta passagem da Bíblia é conhecida como a parábola do filho pródigo, mas esta parábola não é contada para o filho pródigo, mas para o filho mais velho. Jesus está contando para o filho mais velho, para aquele que estava em casa revoltado. Esta é a parábola do Pai misericordioso e cheio de compaixão.

Deus é misericordioso, perdoa sempre, é o melhor Amigo que temos, é um Pai que nunca nos abandona e está sempre cuidando de nós. É disso que esta Palavra fala, de como o Senhor se preocupa comigo e com você. Em cada trecho, vamos vendo a ternura de Deus que se manifesta. È a parábola de um pai, mas o comportamento é de uma mãe. Você já percebeu isso? Isso é coisa que mãe faz. É mãe que fica na janela esperando o filho voltar, que não dorme enquanto o filho não chega em casa.

Eu quero até dizer para você que é pai, que é mãe e que está magoado num problema de relacionamento com seu filho ou sua filha e não consegue perdoar. Você nunca vai descansar enquanto você não se reconciliar com seu filho. Você pode até não perdoar, mas isto que está doendo dentro de você é o seu coração clamando por perdão. Pode até não perdoar, mas seu coração vai doer até o último dia da sua vida, porque se a gente não vigia, o coração da gente vigia por quem a gente ama.

Você sabe por que o pai viu o filho pródigo de longe? Porque quem ama, acompanha mesmo à distância. Quando a gente ama alguém, a gente vê de longe.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós todos da família Canção Nova, por todos os internautas, mas principalmente, Mãe, por aqueles que acessaram pela primeira vez o nosso portal e que se sentiram tocados em contribuir para que esta obra continue dando muitos frutos.
Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe, cuida de todos os sócios, não deixe que nada falte à mesa daqueles que do seu pouco fazem muito junto conosco.

Graças a Deus, alcançamos 30% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas! Esta é uma grande vitória, pois quando somos fiéis no pouco, Deus sempre nos confia muito mais.

Deus lhe pague!


Assista: Missionário Márcio Mendes deixa mensagem aos internautas


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti