SPV_150909

A palvra de Deus nos capacita para o bem

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 15 de setembro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Tiago 1,10-27..

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quem se aproxima de Deus por meio das Sagradas Escrituras, não perde as esperanças, porque a Palavra de Deus nos dá o dom da perseverança, da firmeza e nos consola. Tudo isso é imprescindível na nossa vida; não podemos abrir mão desses dons, porque na nossa luta precisamos de perseverança, de determinação, assim como também precisamos do consolo do Senhor. E a Palavra de Deus nos cura, nos liberta e nos perdoa.

Toda a Sagrada Escritura é inspirada por Deus. Ela capacita a todos a boas obras, é por meio dela que o homem e a mulher de Deus são capacitados.

O Todo-poderoso se apressa em fazer o bem, Ele não fica preso aos nossos limites; e pode ser que antes mesmo de terminarmos essas obras o Espírito Santo já seja derramado sobre nós.

Precisamos ser lentos para nos encolerizar e prontos para escutar; se frearmos aquilo que nos faz rápidos para nos irritar, parando para ouvir os demais, aprendemos a nos conhecer.

Talvez a irritação venha da correria ou a nossa vida de oração tenha sido abalada, mas independentemente do que seja, nós precisamos ouvir a Palavra de Deus, pois aquele que fica irado facilmente não tem domínio sobre o restante à sua volta.

Seja firme contra o mal, lento para se irritar, não se entregue à vingança, seja firme contra a maldade, seja manso.

Manso é aquele que se deixa tocar ao ouvir a Palavra de Deus, porque só quem a ouve tem forças para pôr seus ensinamentos em prática.

Se quisermos evitar desencontros, precisaremos refrear a nossa língua. Quem é religioso de verdade procure ser justo, deixe de lado a fofoca, a murmuração, porque a Palavra nos indica um caminho: que tornemos melhor a vida de quem está ao nosso lado.

A quem eu posso amar? A quem podemos manifestar carinho? A quem está em dificuldades como o órfão e a viúva, citados na Bíblia, aos quais nós podemos ajudar.

Nós queremos, Senhor, que a Tua Palavra atue em nós pelo poder do Teu Espírito Santo e que aqueles que tocarem em Ti experimentem a mesma força que aquela mulher que tocou na orla do Teu manto experimentou e que cada um receba também esta mesma força. Amém.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Posts Relacionados