SPV_200109

A Palavra de Deus nos coloca dentro do coração de Jesus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 20 de janeiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Salmo 119, 41-48.

.: Ouça a mensagem

O Senhor reconhece a nossa fragilidade e vem com clemência e misericórdia até nós.
Deus nos salva deste problema agora, nos salva em todos os nossos problemas e aflições. O Senhor é a salvação agora, mas também o é na hora da nossa morte. Nós sabemos que Nossa Senhora intercede por nós; e assim como Ela estava aos pés da cruz de Jesus, assim também está conosco.

A quem me insultar, Senhor, poderei responder que tenho confiança em sua Palavra. Eu também tenho confiança na sua promessa, Senhor. Eu tenho fé em Deus. E a fé torna possível todas as coisas. Tudo é possível àquele que responde com verdade e fé.

A nossa fé será mais forte ou mais fraca na mesma proporção em que acreditarmos que Deus nos fará o que nos prometeu. O Senhor lhe diz que tem uma promessa de salvação para você. Diante dos insultos que você tem recebido, Deus diz a você hoje que Ele o salva.

Se nós quisermos ligar fé e sentimento ou fé e aparência, não vamos conseguir descansar em Deus. Como os nossos sentimentos nos enganam e nos traem no que diz respeito à nossa vontade, porque se formos esperar a vontade para poder rezar, nunca o faremos. A fé na Palavra de Deus, na qual o nosso coração encontra repouso. Se você pediu algo ao Senhor hoje, então que venha sobre você a clemência d’Ele. Mas que você também tenha clemência com você mesmo. Descanse em Deus e diga: eu confio na sua Palavra, Senhor.

As tribulações servem para nos exercitar na fé. Mas, na maioria das vezes, nós fugimos na hora das provações. É preciso não fugir delas, mas pedir: “Senhor, dê-me força nesta situação”. Porque a cada aflição a ser vencida o Senhor vem até nós. A nossa fé é alimentada também pela intimidade que nós temos com as Sagradas Escrituras. Nisso nós católicos temos de aprender muito com nossos irmãos protestantes, porque eles estão sempre com a Bíblia. Então, não tenha vergonha de andar com o seu Livro Sagrado, de levá-lo aonde você for. A Palavra de Deus nos coloca dentro do coração de Jesus.

Você pode dizer que tem intimidade com Deus? Quanto mais nos aproximamos de Deus, tanto mais nos achegamos a Ele, e assim, mais estaremos prontos para descansar n’Ele. E quando vierem as aflições, você vai dizer: “Eu vou esperar no Senhor! Eu vou confiar para ver e vou ver qual é a bênção que o Senhor está me trazendo”. Porque eu confio na Palavra do Senhor. Deus é Senhor e tem o controle de todas as situações.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova