SPV_081009

A Palavra de Deus anunciada vem para arrumar o nosso interior

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 08 de outubro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 6,1-5..

“Sorrindo pra Vida”
Foto: Celia Grego

A nossa fé, que herdamos de nosso Senhor Jesus Cristo é a fé da concórdia, da paz, e o Senhor nos chama a ter paz com os outros, ter paz no seu coração, porque ninguém leva a paz se não a tem. E ter paz até com os seus inimigos, porque se uma pessoa é seu inimigo, nem por isso você precisa ser inimigo dela, a inimizade é uma atitude interior.

Então se existe a inimizade não vamos fortalecer essa inimizade, sendo também nós inimigos dela, ao contrário, mas no que depender de nós vamos estabelecer a paz, e como diz as escrituras “Não prejudiques, nem pouco nem muito”. Nós somos do Senhor, e quem nos conduz é o Espírito Santo, e este amigo inseparável de Jesus que o conduziu em todos os momentos, está nos dizendo para não prejudicarmos nem pouco nem muito. Apenas se defenda, pois você precisa se defender.

“Do amigo não te tornes inimigo”. A Palavra de Deus só fala de coisas possíveis, situações que acontecem, e quantas pessoas foram tão amigas no passado e se tornaram inimigas. A Palavra chega para arrumar as coisas dentro de nós.

Quando nos tornamos inimigo do nosso amigo, o rancor faz com que a gente faz a má fama do outro, mas não pense que com o termino da amizade acaba a responsabilidade, nós não temos o direito de abrir os segredos da pessoa que era nossa amiga, isso é pecado.

Acabe com a inimizade porque ela é vergonhosa, porque isso trás infâmia sobre nós e recai sobre nós a mesma situação e castigo que acontece com todo o pecador invejoso e de língua dupla.

De quem o tentador já conseguiu te separar? Das pessoas que te eram caras. Então quando a Palavra de Deus nos dá este susto, é momento de nos deixar conduzir pela humildade.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone