SPV_140709

A oração é o oxigênio da nossa alma

Mensagem do padre Hamilton Nascimento no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 14 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Tiago 5,12-17.

Padre Hamilton
Foto: Robson Siqueira

A oração da manhã decide o dia, pois quando o começamos orando e nos colocando nas mãos da misericórdia de Deus, sem dúvida alguma, o nosso dia será muito melhor. Ao fazermos isso, as decisões que tomarmos serão muito mais acertadas e o discernimento muito mais apurado. Dessa forma, o nosso dia será muito mais tranquilo e seguro na presença do Senhor.

.: Ouça a mensagem

A oração da manhã determina o nosso dia, afinal de contas, ninguém dá aquilo que não tem: Como seremos capazes de consolar os corações e de rezarmos uns pelos outros se logo pela manhã não nos colocarmos em oração? A decisão não vem meramente de nós, a decisão vem do Senhor, e aquele que permanece conectado às coisas do Alto, toma com certeza as decisões em Deus.

Muitas vezes, prometemos muitas coisas e não conseguimos cumpri-las, por isso, o Senhor nos fala: “Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno” seja não”. (Mateus 5,37). Não podemos ficar prometendo algo que não somos capazes de cumprir!

Mesmo que não consigamos cumprir essa prática [de oração] todos os dias, mas se voltarmos ao amor primeiro retomando a nossa vida de oração, sem ficar fazendo promessas desnecessárias, Deus aí estará fiel e justo não somente para nos perdoar os pecados, mas também para nos conceder todas as graças de que precisamos. O único capaz de cumprir as Suas promessas e juramentos, porque Ele é santo, é o nosso Deus. O Altíssimo, sim, cumpre Suas promessas, Ele promete e faz! No entanto, nós nem sempre cumprimos o que prometemos.

O Senhor hoje nos adverte de que não juremos em falso e que o nosso ‘sim’ seja sim e nosso ‘não’ seja não. São Tiago nos dá uma dica importante: “Alguém dentre vós está sofrendo?” Recorra à oração. A oração é o remédio, é o oxigênio da nossa alma, sem ela nós não conseguimos viver nem manter comunhão com Deus; muito menos viver a fidelidade de cada dia.

Não tenhamos medo, pois o amor de Deus vai além dos nossos pecados; o perdão é mais forte que o pecado e o amor é mais forte que a morte! Por essa razão, não temamos, mas sim, oremos, porque a oração do justo obtém a graça do Alto e tem grande poder. A oração, feita com amor, faz levantar os caídos, os cegos enxergarem e os surdos ouvirem.

O convite do Senhor para nós hoje é este: Oremos uns pelos outros para sermos curados.

Padre Hamilton Nascimento
Comunidade Canção Nova