Padre Roger Luis

A oração desperta e ressuscita vocações

.: Ouça esta mensagem

O mês de agosto é o mês das vocações, por isso, vamos rezar com o padre Roger para que possamos discernir o nosso chamado a fim de vivê-lo com ousadia e santidade.

“Eu sou o padre Roger Luis, e sempre tenho este desejo, esta vontade e esta missão de rezar pelas vocações porque este é um pedido do próprio Jesus. ‘A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi ao Senhor da messe que envie operários para sua messe’ (Mateus 9, 37b-38).

Nós queremos, hoje, diante da presença do Senhor, pedir por aqueles operários que já trabalham na messe. Eu quero agora pedir ao Senhor que Ele possa derramar a força do Espírito Santo que é ânimo, que é motivação e inspiração sobre aqueles que já assumiram a sua vocação. Aqueles que já assumiram sua vocação matrimonial, estou pedindo que o Senhor possa santificar os matrimônios, assim como os que assumiram a sua vocação consagrando-se a Deus na vida religiosa, tanto os religiosos quanto as religiosas.

Que o Senhor também possa abençoar aqueles que entregaram suas vidas no ministério sacerdotal, como o Papa, os bispos e sacerdotes, também os diáconos permanentes, os leigos e leigas consagrados e os consagrados das Novas Comunidades.

Nós queremos pedir, agora, ao Senhor que Ele possa derramar a bênção, a graça, a unção e a força sobre todos os que já discerniram a sua vocação. E também quero pedir agora a Jesus que Ele possa alcançar a cada um daqueles que ainda estão buscando discernimento, que estão tentando descobrir o seu chamado, aqueles que já estão namorando, ou já estão na fase do noivado, que Deus os abençoe e derrame a sua graça sobre eles. Para que desperte no coração de cada um o desejo de ser santos. Se a vocação é o matrimônio, então, que seja um matrimônio santo, Senhor!

Eu quero pedir por aqueles que precisam ser tocados agora no seu coração, porque sentem que o Senhor quer algo a mais deles. Talvez numa Nova Comunidade, talvez numa vida religiosa, numa congregação ou ordem religiosa. Desperte, Senhor, no coração dos jovens e das jovens este desejo de servir a messe.

Eu peço, Senhor, que neste mês das vocações cada coração seja atingido e que o Senhor encoraje os jovens, assim como o Senhor disse na sua Palavra: ‘Ninguém te menospreze por seres jovem’ (1Timóteo 4, 12ss).

Eu peço, agora, Senhor, que esta coragem, ousadia e autoridade espiritual tomem o coração dos jovens para que percebam que realmente o Senhor não lhes deu um espírito de timidez, mas de coragem! Encoraje, Senhor, os jovens a darem uma resposta concreta, uma resposta de vida na sua vocação, uma resposta não transitória, mas definitiva.

Eu peço, Senhor, – pela intercessão da Virgem Maria – que venham muitos operários trabalhar nesta messe. Mas, Senhor, eu não peço qualquer vocação, eu peço que aqueles que se dispuserem a viver a vocação, que se disponham a vivê-la na santidade e no profetismo. Porque se nós tivermos vocações santas e proféticas – o mal não terá espaço no nosso mundo, na vida dos jovens, dos casais e na vida da nossa Igreja. Dê vocações santas e proféticas, Senhor, para a sua Igreja, pela intercessão da Virgem Maria, e que desça sobre cada um – que agora ouve e reza conosco esta oração – a bênção de um Deus Todo-poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.”

Padre Roger Luis
Missionário da Comunidade Canção Nova


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrando a própria vida’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini