SPV_14_11_08

A nossa salvação vem do poder da força de Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 14 de novembro.
Márcio Mendes
Foto: RObson Siqueira

Peçamos que o Espírito Santo de Deus incendeie o nosso coração. Ele, que nos dá a Palavra de Deus, que nos conceda também ouvidos capazes de escutar. Nós a [a Palavra de Deus] entendemos por graça d’Ele. Sem Ele não somos capazes de compreendê-la, pois foi Ele quem a inspirou, e agora, Ele quer nos revelar a verdade contida nela.

Peçamos ao Espírito Santo de Deus que abra o nosso coração para que possamos acolher a Palavra que vamos meditar nesta manhã: Pedro 1, 3-9.

Para nós a Palavra de Deus é a esperança viva, uma herança que não se desfaz. Ela garante a salvação para aqueles que, mesmo sem nunca terem visto o Senhor, O amam. Essa promessa é conforto para nossa alma. Isso será para cada um uma fonte de alegria inesgotável, inenarrável, gloriosa porque alcançaremos aquilo em que acreditamos. E acreditamos na salvação e no poder da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!

.: Ouça a mensagem na íntegra

Quando falamos da força da ressurreição – a força que levantou Jesus Cristo dentre os mortos – falamos do Espírito Santo. A força é o Divino Amigo. Jesus Cristo que, mesmo sendo Filho de Deus, experimentou a morte e depois de 3 dias ressuscitou. A força que trouxe a vitória de Cristo sobre a morte veio da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, que Lhe devolveu a vida, a qual está no Pai. O Espírito Santo é a vida que o sepulcro não pôde conter.

O poder e a força do Espírito nos fazem nascer para a esperança viva. E o que esperamos e buscamos é uma vida inteiramente nova e esta esperança está em Deus. Desejamos herdar um tesouro que não se consome, que a traça não corrói nem o ladrão pode nos tirar, porque é uma herança que não se corrói. Uma pessoa que não tem um patrimônio gasta os dias de sua vida na conquista daquilo que, um dia, será o patrimônio da sua prole, mas um dia este irá acabar. A herança, que Deus nos promete, não está sujeita às coisas que se findam. A herança que Deus nos é a vida!
Essa é a promessa que nos dá certeza da vida que não envelhece, que não está mais sujeita às enfermidades, pois não tem fim.

A morte não é o fim de todas as coisas. Para o cristão a morte é o começo da vida nova, pois ele espera em Jesus Cristo. Após passarmos pela morte e ressuscitarmos, esta não terá mais poder sobre nós.

Somente pelo Espírito Santo somos capazes de nascer para essa esperança viva. É por Ele que somos capazes de nascer de novo. É pela força d’Ele que se renovam todas as coisas. Pelo Espírito se renova a nossa certeza de alcançarmos a vida nova, e a força dessa afirmação vem da Verdade que está em Jesus Cristo. Ele foi o primeiro e assim também acontecerá com todos.

“Graças à fé e pelo poder de Deus estais guardados para a Salvação que deve-se revelar nos últimos tempos” (1Pe,1,5).

A promessa nos diz que a salvação está reservada para nós e isso se dá pelo poder de Deus e este poder é o Espírito Santo.

Nosso Senhor Jesus Cristo já garantiu a mim e a você a salvação, e de nossa parte nos cabe aceitar essa graça. Mas isso não exclui os sofrimentos e as provações que nos afligem, os quais, não são enviados por Deus. O Senhor tira proveito deles para o nosso bem, fortalecendo nossa fé, pois esta nos garante a vitória sobre os infortúnios.

Sem ter visto o Senhor acreditamos e esperamos n’Ele, que é para nós a fonte de alegria. Homem nenhum seria capaz de fazer uma promessa de salvação, mas Deus coloca no nosso coração essa esperança, a qual alcança também a nossa casa. Tomemos posse dessa verdade.

Artigo produzido a partir da meditação de Márcio Mendes durante o programa “Sorrindo pra Vida”, por Dado Moura


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD