SPV_270508

A nossa salvação está no nome do Senhor

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 27 de maio.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Lucas 18, 10-14.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

São Francisco Sales diz que tudo o que pudermos fazer com amor, que o façamos. Ninguém gosta de pessoas exaltadas, por isso, sempre peça a Deus a pobreza de coração. Basta uma gotinha de orgulho para perder toda a boa obra. Não faça as coisas para aparecer, só as faça por amor. “Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado” (Lucas 18, 14).

“O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!” ( Lucas 18, 10). Para o fariseu, o publicano era um desonesto, pecador. Jesus conta esta parábola para estas pessoas, que desprezavam a vida dos outros, assim com os fariseus.

A nossa confiança não pode ficar nas coisas em que fazemos. Isso não nos salva. A nossa salvação está no nome do Senhor, por melhor que você seja, ainda será injusto, desonesto e com maldade no coração. A nossa salvação vem de Deus.

Fazer coisas boas não é caridade. Existem muitas pessoas que fazem boas obras para aparecer, e quem dá é porque tem para dar. É mesquinha essa pessoa que não está pensando em quem ajudar, mas sim, no seu orgulho e na sua vaidade de ajudar, para falar que quem ajudou foi ela. Deus olha o nosso coração e sabe de todas as coisas.

Temos a capacidade de ser ruins, injustos e pensar na injustiça. Não coloquemos nossa confiança em nós nem em nossas obras; mas a coloquemos em Deus. Continuemos olhando para o Senhor, porque Ele é a nossa salvação.

Deus quer nosso coração e nos ama muito. A coisa mais preciosa que podemos dar a Ele é o nosso amor. Se amamos de verdade a Deus, devemos fazer o que lhe agrada.

Aqui na Canção Nova, fico impressionado com as manifestações de carinho das pessoas. São pequenas coisas que fazem a diferença, como um bilhetinho, um bombom, um abraço inesperado que nos faz sentir amados. Ninguém se salva pelas boas obras, mas não se salva sem as fazer.

Oração é a abertura do seu coração para Deus. Feliz é você que reza; mas que não o faça como um negócio para com Deus, como por exemplo, quando faz uma novena para ganhar algo. Isso não pode acontecer. Entregue-se e faça a vontade d’Ele sem exigências.

Aprenda a ser pobre, a ser desapegado do que você tem e a ser capaz de trocar tudo por Deus. E tudo é tudo! Se você tem um patrimônio grande e perdê-lo por Deus, isso é ser pobre.

Quem ajuda a Canção Nova, ajuda porque ama essa obra. Ela é uma obra de Deus, por isso, muitos encontram Jesus em nós. Não faça as coisas de qualquer jeito, faça tudo com amor. Tudo pode ser mudado pela oração. “O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador! Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro” (Lucas 18, 13 e 14). Essas orações eram do fundo do coração dele. Você acha que Jesus não o atenderia? Este foi justificado, mas o outro não.

Quantas vezes justificamos nossos pecados. Quando nos reconhecemos pecadores, na mesma hora Deus nos liberta. Confesse-se para experimentar o céu aqui na terra.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Alcançamos 66% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. É hora de reação! Com a sua ajuda vamos alcançar nossa meta!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Veja também:
.: A força da oração
.: A oração que chega aos ouvidos de Deus


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: CD ‘Grecco’ Grecco


.: Livro
‘ Quando só Deus é a resposta’
Márcio Mendes