SPV_190309

A nossa herança é o céu

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 19 de março.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Romanos 4,13.16.17.18.22.

Não foi por causa da lei, mas por causa da justiça, vinda por meio da fé, que Deus prometeu a Abraão e a sua descendência que ele seria o herdeiro de um povo. Todo o mundo cristão é fruto da fé despertada no coração de um homem chamado Abraão.

.: Ouça a mensagem

É em virtude da fé que nós recebemos o céu como herança, como dom de Deus para nós, porque a herança que nos é dada é o céu, é a salvação, é o Espírito Santo, porque o céu é Deus. Nós pensamos que é um lugar, que é um momento. Não! O céu é Deus, porque quando entramos nele [céu] nós já não precisamos de lugares, do tempo ou de momentos. É difícil imaginarmos uma realidade, um mundo em que não haja espaço, lugar nem tempo, mas existe. Nós recebemos o Senhor, em virtude da fé, como nossa herança, como um dom, que vem de graça, um presente.

Ninguém pode comprá-lo [céu], nada pode comprá-lo, porque é um presente de Deus para aqueles que se firmam na fé.

Abraão creu no Deus que vivifica os mortos e que chama à existência onde antes nada existia. Quando nós falamos de fé, nós pensamos numa força que nos leva para frente e nos esquecemos de que ela é em alguém, pois a fé cristã é muito concreta, verdadeira e específica. Nós cremos na ressurreição dos mortos, nós cremos no Senhor, que nos dá a vida.

”Nós sabemos que o salário do pecado é a morte” (Romanos 6,23), por essa razão, quem entra no pecado, começa a morrer a partir desse momento. Mas o nosso Deus é o Deus da vida e tem o poder de nos dar esse dom [vida] quando somos visitados pela morte. Onde Ele entra, a morte cede lugar, porque o Altíssimo é o Senhor da vida.

Por isso, quando pecamos, começamos a morrer e começam a aparecer todos os sinais da morte, como o desânimo, a tristeza, os olhos fixos nos problemas, o fechamento em nós mesmos. Todas essas coisas que acontecem são sinais da morte que entrou no nosso coração e nos visitou. No entanto, quando entra a vida, esses sinais começam a desaparecer, porque a vida vence a morte por ser muito mais forte. Aonde a vida chega, vêm com ela a alegria, a esperança e o desejo de prosseguir; porque o Senhor nos dá esse dom [vida].

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova