SPV_180309

A nossa felicidade está em obedecer a Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 18 de março.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Deuteronômio 4,1,5-9.

Como é que eu acolho a Palavra de Deus? Pela fé. É preciso entrar no coração dela para entendê-la, ela é Jesus e quando a obedecemos estamos obedecendo a Deus. Quando entra a vida no nosso coração? Quando obedecemos o que está escrito na Sagrada Escritura.

Deus tem um plano de amor para a nossa vida e a nossa felicidade está profundamente unida aos planos d’Ele para nós. Ele [plano divino] é vai nos fazer felizes e será cumprido ao obedecermos ao Senhor.

.: Ouça a mensagem

Quer saber qual é o plano de Deus para você? Então leia a Palavra, seja íntimo dela. A Bíblia existe há milênios e há um milagre sempre que ela chega às nossas mãos e orienta nossas vidas. A obediência nos faz entrar na esfera da vontade divina. O único jeito de o ser humano se descobrir e descobrir suas feridas é conhecendo a Deus. Uma pessoa que não conhece a Deus, não conhece a si mesma.

O Senhor está conosco e quer nos curar e restaurar, mas é obedecendo à Palavra d’Ele que vamos alcançar essa graça. A Palavra de Deus nos faz sábios e traz felicidade à nossa vida. Sábio e inteligente são os que encontram sabor em suas vidas na Sagrada Escritura. Quando nos afastamos da Palavra perdemos o sentido da vida. Se obedecemos e guardamos o que ela nos ensina é porque amamos a Deus.

Muitas vezes, estamos caminhando sem rumo, nesse momento, devemos nos unir a Jesus, obedecendo ao que a Palavra nos pede. E, hoje, ela nos pede que sigamos ao Senhor, que não tiremos o nosso olhar d’Ele. Cada situação que o Senhor viveu, como está escrito no Evangelho, é direcionamento que ilumina a nossa vida.

Nosso Senhor está próximo a você. Então suplique a Ele que dê uma guinada na sua vida. E esteja certo de que Ele o fará. Onde você vai encontrar um Deus tão próximo, tão pronto para atender você? O Altíssimo o ama! E se você ainda não encontrou um sentido para a sua vida, hoje, o Senhor quer lhe dar essa graça.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova