SPV_15/04/09

A nossa alegria é a tristeza do inferno

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 15 de abril.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I Pedro 1,22-24 2,1-3.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Neste dia nós vamos experimentar quão bom é o Senhor Nosso Deus! O sol de novo se levantou para nós e, mesmo que haja neblinas, sabemos que por trás ele está brilhando. E como você já experimentou o Senhor, você sabe que por trás “das nuvens escuras” Ele, que é o Sol da Justiça, também continua a brilhar. O Senhor assiste você não como um telespectador ou como quem olha à distância, mas o faz o carregando nos braços.

.: Ouça a mensagem

O Senhor vai se manifestar porque este é um dia de graça, dia de salvação para nós. Hoje, pela Palavra e pela força de salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós podemos nascer de novo e deixar para trás tudo o que não é bom. Mesmo que tudo isso tenha acontecido nesta manhã, antes de começarmos a oração, tantas coisas gostaríamos de deixar para trás. Por essa razão, o Senhor está nos dando esta oportunidade agora.

Precisamos nascer de novo para o Senhor com um novo coração. Por isso, rezamos com a Palavra do Senhor, rezamos na Santa Missa; e existe hino da Liturgia das Horas para a Páscoa, que diz assim:

“Desdobra-se no céu a rutilante aurora. Alegre, exulta mundo; gemendo, o inferno chora. Pois eis que o Rei, descido, à região da morte, àqueles que o esperavam conduz à nova sorte. Por sob a pedra posto, por guardas vigiado, sepulta a própria morte, Jesus ressuscitado […]”.

Jesus ressuscitou, o Senhor está vivo! Nem a pedra que colocaram lacrando o sepulcro e os guardas que ali estavam vigiando puderam perceber o mistério que envolveu a Ressurreição, mas eles são testemunhas de que o Senhor ressuscitou. E a morte, que tinha abraçado Cristo num primeiro momento, ficou ali sepultada para sempre.

Quem espera em Jesus Cristo não se decepciona; se você tem esperado e confiado no Senhor apresentando a Ele a sua causa, com certeza, Ele lhe dará uma nova sorte. É Ele quem muda o seu caminho e lhe dá uma nova força ao seu coração. Porque nesta manhã se descortinou para nós um novo tempo, uma nova aurora, por isso, nós nos alegramos no Senhor e a nossa alegria é a tristeza do inferno.

O inferno nos perdeu para Jesus Cristo, por isso, ele geme e chora, porque já não tem mais poder sobre mim e sobre você. Porque da vida de Jesus nós pudemos nascer de novo. A morte de Cristo matou a sua morte e tudo aquilo que o matava, matou suas tristezas, suas angústias, desespero, o seu medo da morte, e até seus pequenos medos, como o medo do escuro, de ficar sozinho, porque a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo pôs fim a todas essas coisas e você não precisa mais temer, pois Aquele, que foi enviado por Deus, tomou sobre Si todos os nossos males e as nossas enfermidades. E ao subir na cruz com todos esses males o Messias ali cravou de uma vez por todas, para sempre, tudo aquilo que oprimia a mim e a você.

E ao ser posto no sepulcro, ali Ele não ficou. Jesus sepultou a própria morte, a morte ficou lá, os nossos medos ficaram lá e Cristo Jesus vitorioso ressurgiu. E pela Palavra de Jesus nós nascemos de novo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova