SPV_020309

A misericórdia supera a justiça

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 2 de março.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em
Levítico 19,1-2 – 11-18.

.: Ouça a mensagem

“Sede santos, porque EU, o Senhor, vosso DEUS, sou Santo” (Levítico 19, 2b). Essa é a nossa grande missão.

A competição hoje é desenfreada entre irmãos, amigos, ninguém está satisfeito e só se acredita que o lugar do outro é o melhor. Hoje todos vivem nessa situação, porque no fundo existe o egoísmo.

Temos que amar a todos, sem olhar a quem, esse é um exercício diário. No entanto, muitas vezes, não sabemos agir com humildade e acabamos julgando o outro. Não podemos ser maldizentes, murmuradores, as pessoas não têm culpa do que está acontecendo conosco.

Quando alguém erra, é preciso saber o momento de corrigir com misericórdia; mas é preciso que a verdade seja dita, não podemos pecar pela omissão.

Quem não age com misericórdia, sofre, porque a alegria do outro é para nós maior alegria. Se o outro acerta, nós também ganhamos, principalmente quando somos canais para o nosso irmão. Mas não devemos usar as mesmas regras que foram estipuladas para nós, porque para o outro é preciso sempre misericórdia, porque é assim que Jesus nos trata. É preciso a lei, porém, acima da lei está a misericórdia. “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Aqui Deus nos fala da lei e termina com a misericórdia. Porque, muitas vezes, não enxergamos o nosso irmão necessitado e em vez de construirmos pontes, construímos cercas.

Misericórdia de nós, Senhor!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego