SPV_061008

A misericórdia do Senhor é muito maior que nossas misérias

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 06 de setembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

A passagem bíblica que vamos meditar está em Apocalipse 2, 1-7.
Ao anjo da igreja de Éfeso, escreve: Eis o que diz aquele que segura as sete estrelas na sua mão direita, aquele que anda pelo meio dos sete candelabros de ouro. Conheço tuas obras, teu trabalho e tua paciência: não podes suportar os maus, puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são e os achaste mentirosos. Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste. Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste. Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras. Senão, virei a ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas. Mas isto tens de bem: detestas as obras dos nicolaítas, como eu as detesto. Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida, que se acha no paraíso de Deus.

Luzia Santiago e Welllington Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

Deus cuida de nós! É lindo saber disso, pois em todos os momentos o Senhor cuida de nós. Então por que nós caímos? Porque esquecemos daquele amor do Senhor!

Que bonito a conversão das pessoas! Quando isso acontece em nossa vida é algo concreto e maravilhoso! “Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2, 4). Deus nos trata como se fôssemos um casal, com um amor apaixonado. O Senhor é enamorado de nós e quer que O amemos. Tudo passa, mas o espiritual não. Não podemos deixar morrer esse amor.

“Lembra-te, pois, donde caíste. Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras. Senão, virei a ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas” (Apocalipse 2, 5). Temos que nos sentir amados por Deus e amá-Lo. Jesus tem que ser o nosso grande amor. Quando perdemos essa meta e esse “norte” em nossa vida, precisamos nos rever e ver onde erramos. Qual foi o pecado que deixou esse primeiro amor escapar de nós? Esse amor é o encontro pessoal com Jesus. Então não o abandone. Se errarmos, voltemos correndo ao Senhor, arrependendo-nos, pois Ele nos ama. Por isso não vivamos no “mais ou menos”.

Devemos detestar o pecado e o mentiroso, pois, quando pecamos, no mesmo momento, fechamos o coração. Mas a Misericórdia do Senhor é muito maior que nossas misérias. Que o Senhor cuide de nós. Somos fracos e temos que lutar; e só venceremos no amor.

Renovemos sempre o exame de consciência, pois isso é uma limpeza de nossa alma. Espiritualmente nós temos que estar limpos. Precisamos ter esse costume de fazê-lo todos os dias, para que nossas fraquezas não “passem batidas”, e assim, ofendamos ao Coração de Jesus. O olhar misericordioso de Jesus provoca um verdadeiro arrependimento em nosso interior.

Temos que nos converter todos os dias, pois, muitas vezes, somos medíocres. Não sejamos pessoas sem expectativa de vida. Cada vez que crescemos, testemunhamos Jesus. Quando damos o coração para o outro, descobrimos os valores do irmão. Não sejamos materialistas. Quanto mais damos, tanto mais recebemos. Ninguém neste mundo nasceu sem valor.

Busquemos o equilíbrio. Vamos começar pelas pequenas coisas, pelas metas, para chegar à constância e à perfeição. Se erramos, erramos, mas agora é hora de tentarmos de novo. “Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida, que se acha no paraíso de Deus” (Apocalipse 2, 7).

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Ouça as iniciativas de Wellington Jardim (Eto) para fecharmos a Campanha do mês de outubro.

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 9% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

.: Acampamento “Quando o sofrimento bater à sua porta ”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Somos profissionais de Deus
.: Canção Nova: radicalidade do Evangelho
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo
.: Autocontrole: uma necessidade de todosalma que se manifesta no corpo
.: Padre Paulo Ricardo nos fala sobre a conversão de Paulo em vídeo
Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ