SPV_280809

A mentira não permite a ninguém ser feliz

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 28 de agosto.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(Colossenses 3,5-11).

Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

É preciso rejeitar todo tipo de pecado, como diz a Palavra de Deus Agora: “porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou”.(Col.3,8-9) Porque um dia teremos o nosso encontro com Deus lá no céu. Hoje, nós O conhecemos na Sua Palavra, na Eucaristia, mas chegará o dia em que O veremos face a face.

“Nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, e vos revestistes do novo”.(Cl 3,9) Se estamos em processo de mudança interior, é preciso eliminar de uma vez por todas a mentira. Esse mal nos faz calar e não nos deixa ser felizes tirando-nos a paz.

Precisamos pedir a Deus que nos revele quais são os nossos pecados para que busquemos a confissão, de modo que o Senhor transforme o nosso coração de pedra em um coração de carne, um coração cheio de paz.

A transformação do “homem velho” para nos tornarmos o “homem novo” não é automático, é uma luta diária, não podemos cair na tentação de achar que nós podemos, que estamos bons. Não. O pecado original está em nós, por isso, até mesmo dos menores pecados precisamos nos libertar.

É no dia a dia a nossa luta; pecamos e buscamos a misericórdia de Deus. E podemos nos perguntar por que o Senhor permite tudo isso? Por que não nos livra d o “homem velho” de uma vez por todas? Porque somos independentes e, muitas vezes, desprezamos até mesmo a misericórdia de Deus em nossas vidas. É preciso buscar na cruz de Jesus a nossa conversão diária.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Veja wallpaper sobre este mês das vocações

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone