SPV_160608

A maneira de entrar no coração de Deus é ir além dos limites

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 16 de junho.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Êxodo 3, 1-12.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Moisés foi levado ao palácio do faraó, ele cresceu ali e se tornou filho adotivo de seu inimigo. Um dia, ele descobriu que o seu verdadeiro pai pertencia ao povo que ele escravizava. Moisés era uma alta autoridade do Egito. No meio desse povo, que era escravizado por ele, estava o seu pai e toda a sua família – ao descobrir isso entrou em uma crise. Ele viu um egípcio maltratando aquele povo e se viu no lugar deste, porque olhava agora de uma forma diferente, e nessa ocasião lutou contra o soldado. Logo que aconteceu isso, abandonou a família que o criara e perdeu tudo que tinha. Abandonou o povo que o criou e foi parar no meio do deserto. E de alto funcionário foi ser pastor de ovelhas. Olhe a diferença na vida de Moises.

Ele tinha tudo o que naquela época as pessoas gostariam de ter, era um alto funcionário. Mas ele foi ser pastor, e até as ovelhas não eram dele. Ele fez tudo isso para fugir do problema. Não queria falar com ninguém. Então foi para o deserto, aonde iam os amaldiçoados, os que não eram queridos pela sociedade, era tido como um lugar da perdição. Mas o deserto é também um lugar onde encontramos Deus, porque no silêncio, Ele fala conosco.

Enquanto Moisés amargava a solidão, ele conheceu sua futura esposa e foi ser pastor de seu sogro. Ficou um longo tempo amargurado e por isso se escondeu para não pensar naquela situação. Assim como ele, nós também não temos coragem de enfrentar certas situações. Um dia ele se cansou daquela vida de fuga, vivendo a mesma coisa, e resolveu ir deserto adentro. E nessa hora, no meio do deserto, Deus se revela a ele: “E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia” (Êxodo 3, 2). Enquanto no coração dele ainda havia a obstinação por aquela situação ele não queria mudar. Como acontece conosco, pois, muitas vezes, não queremos mudar e assim não podemos ouvir ao Senhor.

Quando você muda e toma uma decisão, talvez as coisas a sua volta continuem como estavam, mas o seu coração mudando, sua vida também mudará. A Igreja nos mostra que o primeiro fruto da oração é o coração novo. Você saberá que suas orações estão valendo quando o seu coração mudar. Porque não “cabe vinho velho em odres novos”. Deus não dá a resposta, que é algo novo, a um coração velho.

Deus muda o nosso coração. Sozinhos, não podemos mudá-lo, mas com o Senhor podemos. E quando Moisés fez isso, ele percebeu Deus na vida dele.

Não existe nada deste mundo tão belo como Deus. A maneira de entrar no coração de Deus é ir além dos limites. Deixar-se encantar e se apaixonar por Ele. O Senhor reclama exatamente o que reclamamos d’Ele. Quando estamos longe de Deus não temos como escutá-Lo e nossa voz não chega a Ele. Nós O encontramos no olhar de uma criança ou no abraço de um amigo, na natureza. Deus fala conosco como Ele falou com Moisés. E hoje Ele está chamando você, e o chama pelo nome. Deus o conhece exatamente como você é e quer falar com você. Tire a maldade do coração e tenha todo respeito quando for orar. Renda-se a Deus, “tire as sandálias dos pés” em respeito ao Senhor, pois Ele está com você.

“E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios” (Êxodo 3, 7).

Moisés estava fugindo no deserto e Deus mandou-o voltar para enfrentar seus medos. E com você? O que você tem medo de enfrentar? Mas Deus lhe deu coragem assim como a dá a você também. “Certamente eu serei contigo” (Êxodo 3, 12).

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 37% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: Jesus está chamando
.: Tu me conheces e sabes tudo de mim
.: Entrevista com Márcio Mendes e Rose Marry
.: Mobile: Baixe papel de parede em seu celular


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini