A luta da fé

A luta da fé

Quem confia no amor de Deus e na força da Sua ressurreição, mesmo passando pelas tribulações da vida, terá a paz como companheira. Tenho vivenciado essa graça quando me centro em Deus e na Sua infinita misericórdia. Meu coração é imensamente grato a Ele por me ter assistido com Sua bondade em fatos acontecidos no passado e no presente.

Minha família e eu vivemos um tempo muito difícil por causa da doença do meu pai. Uma noite em que fiquei com ele para dar-lhe assistência, ele me pediu: “Minha filha, minhas costas doem, vira-me”; “Tenho sede…” Enquanto eu o atendia, agradecia a Deus por ter a graça de cuidar do meu velho e amado pai.

Papai era extremamente terno e carinhoso. Ele gostava muito de acariciar a minha cabeça e eu amava essa sua maneira de expressar carinho. Naquela noite em que estava com ele, acariciava minha cabeça e repetia: “Deus te abençoe, minha filha”. Ele não conseguia dormir, então, convidei-o para rezar: “Papai, vamos rezar juntos uma Ave-Maria, bem devagar; deixe que a sua insônia seja impregnada da presença de Deus e de Nossa Senhora. Vamos deixar a graça de Deus invadir todo o seu ser, até aquilo que lhe custa a dor, o mal-estar, o medo…” Fui conduzindo a oração. Ele, ora repetia comigo ora dizia baixinho: “amém”. Vi papai se acalmando, se abandonando nas mãos de Deus e, mesmo no sofrimento, ser invadido pela paz de Cristo.

É muito importante mergulhamos na misericórdia de Deus, mas igualmente importante é ajudar os outros a alcançar a mesma graça. Seja qual for a situação em que vivemos, precisamos confiar: Ele é o nosso apoio e sustentáculo.

Sou muito fraca, mas não perco a oportunidade de entregar a Deus toda e qualquer situação, até aquela que não acredito ter solução. Minha fraqueza e meu racionalismo impedem a graça de Deus de agir, por isso, suplico o socorro divino. Mas, mesmo envolvida num mar de dúvidas, prossigo na luta da fé. Eu me lanço e Ele age.

Confesso que tenho convivido com grandes tormentos na alma. Já fui atormentada por pensamentos e imagens horríveis e prolongadas, de negação a Deus, não só da Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas também dos fundamentos da fé cristã. Graças à infinita misericórdia divina, quanto mais assolada por esses tormentos interiores, em pensamentos e idéias, mais eu tomava a decisão de crer e confiar no Deus Verdadeiro e Fiel, Amoroso e Pródigo em perdoar: o Pai, Filho e Espírito Santo.


:: Oração pela fé

Do livro: “Sofrer sem nunca deixar de amar” – Luzia Santiago

Adquirindo este livro, você estará contribuindo com o Projeto Dai-me Almas. Contamos com você!
Estamos em reta final de campanha. Compre nossos produtos de evangelização ou faça doações on line. Assim, você estará evangelizando conosco.

.: euajudo.cancaonova.com :.

:: Adquira o kit Cura e Libertação da promoção na “Trilha de Jesus”

:: Adquira o livro “Sofrer sem nunca deixar de amar” no shopping virtual