Sorrindo pra Vida 02/10/07

A libertação da tristeza mortal

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 2.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Mateus 26,36-46.

.: Ouça esta mensagem na íntegra

A palavra de Deus, quando nos toca, nos cura. A cura pela fé se dá no contágio. A cura do nosso coração se dá quando nosso coração entra em contato com o coração de Jesus que foi ferido. As nossas chagas são fechadas mediante as chagas de Jesus.

Nesta passagem, o Senhor quer nos curar de toda tristeza mortal. Você pode ver que aqui Jesus diz: “Começou a ficar triste e angustiado, então disse–lhes: ‘Sinto uma tristeza mortal!'”.

A tristeza mortal é aquela que nos faz perder o sabor pela vida, querer abandonar tudo, fugir de todas as situações, e a gente não consegue encontrar um sentido na vida. Então já não temos mais a certeza do nosso amor pelas pessoas e já não temos mais certeza do nosso amor por Deus e do amor de Deus por nós.

Um dos grandes sofrimentos da nossa vida é quando não nos sentimos escutados nas nossas orações, não nos sentimos amados. Quando alguém nos escuta, a gente passa a amar aquela pessoa, porque escutar é sinal de amor. A gente não tem paciência para ouvir quem a gente não ama. E mesmo quando a gente, vencendo a impaciência, empresta o ouvido para o outro ou o nosso ombro, nós estamos amando.

Como é que vamos conviver com as nossas orações que não são atendidas?Jesus está nos ensinando. Você conseguiu perceber nesta palavra uma oração de Jesus que não foi atendida pelo Pai. Ele levou o seu coração diante do Pai para dobrar a sua vontade. E a vontade dele é que passasse o cálice.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Iniciamos este mê de outubro na certeza de que Nossa Senhora Aparecida está conosco cuidando da Canção Nova e de cada um que faz parte desta familia.
Deus lhe pague!