spv_260209

A Internet não pode tomar o lugar da sua família

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em
Salmo 6,2-11.

.: Ouça a mensagem

O que Deus quer é que nos entreguemos a Ele, não podemos ser instrumentos nas mãos do inimigo. Chegou o momento de pararmos e dizermos ao Senhor: “Olha o estado em que eu estou. Tem piedade de mim, pois perdi as forças!”

Muitos de nós temos os nossos “ossos ressequidos” pela falta de Deus em nossas vidas; parece que entramos num deserto sem fim: andamos e só vemos areia e mais nada. Mas Deus nos permite passar pelo deserto, pois é nesse momento que mais nos encontramos com Ele; é nesse momento que mais nos encontramos com a misericórdia divina.

Como você está no dia de hoje? Mergulhe dentro de si, e se você não está em momento de aridez, louvado seja Deus, porque é o Senhor quem o livra e o salva, pois tem piedade de você.

Muitas vezes, nos perguntamos do porquê de passarmos por esses momentos tão difíceis, parece que nada tem sabor. Em muitas ocasiões deixamos nossas carências e afetividades passarem à frente da vontade de Deus.

Beber o “cálice da amargura” é compartilhar do mistério da vida, pois quem suporta horas amargas se fortalece para receber a bênção final. É preciso assumir a nossa cruz sem querer cortar nenhum milímetro sequer, porque precisamos dela por inteiro para atravessarmos nos locais em que não alcançarmos.

Os nossos problemas nos fazem crescer, por isso é preciso resolvê-los e não “empurrá-los com a barriga”. As pedras do nosso caminho nos farão construir um castelo. Deus nos vê por inteiro e não tem os olhos fixos nos nossos pecados, mas, em nós, porque nos ama. O Senhor vê as nossas qualidades, nos acolhe e escuta o nosso clamor.

Nós naufragamos em plena terra (e não no mar!), choramos por conta da bebedeira, em relacionamentos amorosos na internet, nos quais nem sabemos quem são as pessoas com quem mantemos contato. Somos arrastados para a morte pelos nossos próprios “progressos”, agressividades e pelo consumismo em que vivemos.

Como está a estrada da sua vida?

Muitas vezes, muitos de nós nos perdemos na ilusão de que alguém na internet suprirá nossas carências e nos escondemos em relacionamentos que acabam levando ao fim aquilo que temos de mais precioso.

Perdeu-se hoje o relacionamento de família, muitos já não têm mais compromissos para que possam viver aventuras virtuais. Nesses dias, li que uma mãe chama o filho para almoçar via e-mail. Muitos são os casais que se separaram, pois já não tinham relações sexuais há anos, porque as estavam mantendo virtualmente. A Web, muitas vezes, é onde os casais se iludem falando de si para um desconhecido virtual.

Aonde chegou o ser humano? O diabo tomou conta e já não existe a vergonha! Os casais estão se separando, porque estão “se satisfazendo” pelo relacionamento virtual.

É preciso dizer constantemente. “Tem piedade de mim, Senhor, pois perdi as forças”.

Senhor, livra-nos. Precisamos de cura! Precisamos ser libertos!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego