SPV_291008

A instrução do sábio é fonte de vida

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 29 de outubro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Provérbios 13, 13-25.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Wellington Jardim
Foto: Natalino Ueda

Quem despreza a Palavra de Deus, condena-se. Sabe por que você se condena? Porque vai ao caminho do pecado e suas conseqüências. Precisamos deixar-nos corrigir, assim como está na Palavra.

É preciso aprender a nos deixar corrigir. Não podemos nos afastar da Palavra de Deus. Como é linda a pessoa que interpreta a Palavra do Senhor! A instrução do sábio é fonte de vida! Cada vez mais precisamos ter sabedoria e estar centrados em Deus. Sabedoria que vive em função do Senhor.

Como é bom ser compreensivo, bom e acolher o outro! Pensar no irmão, querer ajudá-lo! Temos a necessidade de ser simpáticos com todos.

O tolo não tem condição de ser enganador e leva a vida de qualquer jeito. “O que prega a maldade cai no mal, mas o embaixador fiel é saúde” (Provérbios 13, 17).

A Palavra de Deus nos corrige constantemente. Ele quer nos colocar no caminho certo, mas o nosso “eu” quer fugir, porque a vida do mundo é mais gostosa. Há um ditado popular que nos fala assim: “Diga-me com quem tu andas e eu direi quem és”. Se você anda com pessoas boas, você será uma pessoa idônea; mas se andar com pessoas más, irá copiar e fazer coisas más.

“O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga” (Provérbios 13, 24). Quantos pais fazem só os que os filhos querem. Filhos que mandam em casa… Mas quem ama, cuida e corrige. Precisamos colocar os filhos no lugar deles, dar disciplina a eles.

Nossas exigências são feitas de saudades e desejos, a saudade nos manda para trás nas lembranças; os desejos nos projetam ao futuro, que nos impulsiona. Não viva de ilusões! O presente tece a ligação do ontem e do futuro.

Trairmos o passado que se converte em desejo de reproduzir o que foi, e o futuro, que ainda não vimos nos atrai para a atividade criativa. Trazendo os acertos do passado com os acertos do futuro iremos fazer uma excelente criação do novo.

É uma busca diária para a transparência com todos, e, apesar de nossa cultura dominante com muitos opositores e concorrentes, não podemos nos esconder, mas sim, ter o propósito de restauração firme.

Temos que ser dinâmicos, com Jesus Cristo somos mais que vencedores! “O desejo que se alcança deleita a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos” ( Provérbios 13, 19).

Que Deus abençoe seu dia!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 81% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Canção Nova Sertaneja
.: “Promoção Casa Nova Canção Nova”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.:Reconhecimento Pontifício
.: Você é precioso para Deus: monsenhor Jonas Abib
.: Quem reza vence tudo
.: Padre Paulo Ricardo nos fala sobre a conversão de Paulo em vídeo
Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ